Ocon nega perda de controle em batida com Alonso em São Paulo: “Não me deixou espaço”

Esteban Ocon culpou Fernando Alonso pelo acidente entre os dois na classificação shootout do GP de São Paulo. Segundo ele, espanhol virou o volante para a esquerda e foi o responsável pela colisão que causou o abandono de ambos

Esteban Ocon teve uma classificação decepcionante para a corrida sprint do GP de São Paulo, que será realizada neste sábado (4), e abandonou a atividade após atingir em cheio Fernando Alonso na entrada da curva 3. O francês, que terminou na 16ª posição do grid de largada para a prova preliminar, saiu bastante insatisfeito da sessão e culpou o espanhol pelo incidente.

A batida entre os ex-companheiros de equipe aconteceu ainda no início da classificação shootout, e ambos precisaram abandonar depois do impacto — que foi bastante forte.

Na ocasião, Alonso até abriu espaço para a passagem de Ocon, mas virou um pouco o volante para a esquerda e diminuiu a área disponível para o rival. Depois de perder levemente a traseira na saída da curva 2, Esteban não conseguiu evitar o impacto com a Aston Martin.

“Ouvi as pessoas dizerem que perdi o carro. Isso não é verdade”, disse Ocon à Sky Sports. “Tive de fazer correções como aquela o tempo inteiro. Fernando [Alonso] virou para a esquerda no meio da curva e não deixou espaço suficiente. No fim, batemos”, reclamou o francês.

Ocon e Alonso bateram forte em Interlagos (Vídeo: F1TV)

Além da inconformidade com o acidente, Ocon revelou que Alonso negou a própria culpa ao ser convocado para se explicar aos comissários. Segundo o piloto da Alpine, o bicampeão mundial alegou que teria deixado espaço suficiente para sua passagem — o que Esteban discorda completamente.

“Ele estava tentando rebater todos os meus argumentos [ao falar com os comissários], dizendo que deixou espaço suficiente”, revelou Ocon. “Mas a realidade é que, se Fernando não estivesse à minha direita, não teríamos batido”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.