7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Itália
Os vencedores das corridas da MotoGP 2024
A situação da MotoGP antes do GP da Itália 2024
Estatísticas da Fórmula E após eP de Xangai
Fórmula 1

Ocon sofre rachadura no chassi em batida no TL3 e perde classificação em Miami

Esteban Ocon espancou o muro no TL3 de Miami e as consequências foram pesadas. Com chassi rachado, a Alpine informou que não teve tempo de fazer a troca no carro do francês, que já sabe que vai largar do fim da fila neste domingo

Esteban Ocon ficou de fora da classificação em Miami (Foto: Alpine)

Esteban Ocon ficou de fora da classificação em Miami (Foto: Alpine)

 

Esteban Ocon está fora da definição do grid de largada em Miami. Neste sábado (7), a Alpine informou que o chassi do francês sofreu uma rachadura e que, sem tempo para trocá-lo, o time vai precisar deixar o #31 parado na classificação. Ocon, portanto, parte de último na corrida de estreia do circuito da Flórida.

Como é caso de troca de chassi e ficando fora da classificação, Ocon provavelmente sairá do pit-lane, sendo liberado quando o último carro dobrar a curva após a saída dos boxes. A Alpine, assim, depende exclusivamente dos esforços de Fernando Alonso na briga pela pole.

A rachadura no chassi de Esteban se deu durante o TL3. Assim como aconteceu com Valtteri Bottas e Carlos Sainz na sexta-feira, o francês escorregou e acabou batendo forte no muro. Só que, enquanto Alfa Romeo e Ferrari tiveram a noite para trabalhar, a Alpine se viu contra o relógio. E não o venceu.

Esteban Ocon bateu sua Alpine no TL3 do GP de Miami (Foto: Reprodução F1)

Ocon vem de um resultado fraco em Ímola, fora do top-10, mas era um dos destaques da ‘F1 B’ no início da temporada. Até aqui, o francês foi responsável por 20 dos 22 pontos que a Alpine fez na F1 2022.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. Logo mais, a classificação está marada para as 17h [de Brasília, GMT-3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Mercedes aproveita calor e caos de Miami para se dar bem. Ferrari segue e Red Bull sofre