Ocon revela choro na linha de chegada com primeiro pódio: “Trabalho duro foi pago”

Esteban Ocon descreveu as emoções após o primeiro pódio da carreira, conquistado com o segundo lugar no GP de Sakhir

Esteban Ocon conquistou o primeiro pódio da carreira no GP de Sakhir, disputado neste domingo (6). O francês da Renault acertou na estratégia e contou com uma prova bastante movimentada para completar na segunda posição.

Em entrevista após a corrida ao ex-piloto David Coulthard, Ocon comentou que não segurou as lágrimas ao completar no top-3 pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1, iniciada em 2016.

“Eu não tenho palavras, chorei na linha de chegada pelo tanto de emoção que estou passando. Tem sido uma temporada difícil para mim, mas nunca paramos de nos esforçar, não paramos de caminhar, nos mantivemos motivados e isso foi importante. Quanto menos pessoas acreditam em você, o mais importante é acreditar em si mesmo. Fizemos acontecer e estou feliz. O trabalho duro foi pago”, comentou o francês.

Esteban Ocon foi ao pódio no Bahrein (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

2020, ano de estreia de Ocon na Renault, não tem sido um ano fácil especialmente com a grande temporada do companheiro Daniel Ricciardo. Esteban crê que o pódio coroa o longo esforço feito para se aproximar do australiano.

“Daniel é uma ótima referência, teve uma temporada bem sólida na Renault. No geral, sinto que minha evolução é boa e estou me aproximando dele. O pódio é a cereja deste bolo”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube