Ocon revela dúvida sobre pit-stop antes de relargada: “A Mercedes não comete erros”

A parada nos boxes de Esteban Ocon antes da relargada do GP da Hungria mudou o destino da corrida. O francês da Alpine admitiu, porém, que ficou com dúvidas ao ver Lewis Hamilton se encaminhando para o grid

O GP da Hungria de 2021 vai ficar para sempre marcado na vida de Esteban Ocon. O francês conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 graças a uma mistura de sorte, ao escapar do acidente na largada, com acerto na estratégia e talento para segurar a liderança.

Mas o que ficou marcado mesmo foi a estratégia de parar logo após a volta de apresentação para a relargada na pista húngara. Então em segundo lugar, Ocon viu Lewis Hamilton passar reto direto para o grid e optou por entrar nos boxes. Logo depois, com a parada o britânico já com bandeira verde, assumiu a liderança para conquistar a vitória.

“Quando vi o Lewis partindo com pneus intermediários, vi também o Sebastian [Vettel] logo atrás com os intermediários e fiquei bem relaxado. Onde estávamos ainda tinha muita água, claramente, mas o sol estava basicamente secando a pista rapidamente e ninguém esperava isso. Então, quando chegamos na curva 1, a pista estava seca e comecei a discutir com a equipe sobre o que fazer”, afirmou o piloto da Alpine.

Esteban Ocon celebra vitória em Hungaroring (Foto: Florion Goga/AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O que me colocou em dúvida foi o Lewis passando reto, por causa dele e da equipe. A Mercedes geralmente não comete erros, mas eu fiquei com essa dúvida depois de definir tudo com o time, então fiz o pit-stop”, completou.

Ocon ainda comentou sobre a novidade que foi largar nos boxes com todo o resto do pelotão, já que Hamilton foi o único piloto a seguir para o grid de largada.

“Eu tive uma reação muito lenta porque nunca tinha feito uma largada assim no pit-lane, foi minha primeira vez, então achei que era permitido ultrapassar e não falei nada para os comissários ou para a equipe. Pensei que o George [Russell] tinha reagido melhor e nos passado, mas aparentemente não era permitido e voltei para a liderança”, finalizou.

+Confusão já na largada: como foi o salseiro no início do GP da Hungria de F1
+A cena inédita na Fórmula 1: Hamilton larga sozinho no vacilo da Mercedes

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.