Ocon admite torcida por Schumacher para vaga na Alpine: “É um grande amigo”

Esteban Ocon falou que espera que o próximo companheiro de equipe na Alpine seja competitivo e experiente, mas reconheceu que seria bom ter o amigo Mick Schumacher ao seu lado

A vaga de Fernando Alonso na Alpine permanece uma incógnita para a temporada 2023 da Fórmula 1, mas alguns nomes surgem bem fortes nas recentes especulações feitas pela imprensa estrangeira, e um deles é o de Mick Schumacher. E o alemão ganhou um apoio importante nessa disputa: Esteban Ocon.

Ao site do jornal belga DH Les Sports+, o francês foi questionado sobre o futuro companheiro de equipe e admitiu não ter preferências, porém reconheceu que o nome do atual piloto da Haas lhe agrada pela amizade que ambos possuem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon soube da saída de Alonso pelas redes sociais (Foto: Alpine)

“Não importa, desde que ele seja competitivo, um cara com experiência, sem dúvida. Torço por Mick [Schumacher] porque ele é um grande amigo meu”, disse o francês, que confirmou ao The Race a torcida pelo #47. “Gostaria que Mick corresse comigo, mas isso não interfere na decisão dos chefes”, salientou.

Ocon ainda foi questionado pela publicação belga sobre a saída de Alonso, dizendo que soube da notícia da mesma forma que Otmar Szafnauer, chefe da base em Enstone. “Fiquei surpreso, como todo mundo. Soube da notícia da mesma forma que todos, pelas mídias sociais.”

“Estou triste por Fernando sair (da Alpine). Nos damos bem e executamos um bom trabalho juntos. Agora confio que o time vai encontrar o melhor substituto possível para desenvolver a equipe”, completou.

Além de Schumacher, outro nome que surge muito forte é o de Daniel Ricciardo, que vai deixar a McLaren ao final desta temporada após acordo para rescisão de contrato. O australiano não escondeu que tem interesse em voltar ao time que defendeu pelas temporadas de 2019 e 2020.

Szafnauer, no entanto, garantiu que já recebeu ligações de pelo menos dez pilotos que também estão de olho na vaga que o bicampeão deixou para 2023 após confirmar que está de partida para a Ason Martin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.