Ex-chefe diz que Aston Martin “contratou campeões” para auxiliar Stroll na F1

Otmar Szafnauer acredita que, além de liderar o projeto da equipe, campeões mundiais são contratados pela Aston Martin para atuarem como tutores de Lance Stroll

Otmar Szafnauer não vê com bons olhos o caminho que a Aston Martin está seguindo na Fórmula 1. Depois de criticar a equipe por contar com “o filho do dono” em um dos carros, o ex-chefe afirmou que as contratações de peso, como Sebastian Vettel e Fernando Alonso, foram sim para ajudar no crescimento da equipe, mas também para impulsionar a evolução de Lance Stroll no esporte.

Antes de perder o posto de dirigente da Alpine em julho do ano passado, Szafnauer esteve ao lado da família Stroll quando comandou a Racing Point / Aston Martin. Porém, após deixar o esporte, o romeno externou algumas frustrações do tempo que trabalhou para Lawrence, e criticou alguns projetos da equipe.

Quando a Racing Point se tornou Aston Martin, em 2021, as ambições da equipe cresceram e, desde então, ela conta com um campeão mundial liderando o projeto. A aposta começou com Sebastian Vettel, que ficou no time até o fim de 2022 e passou o bastão para Fernando Alonso. Mas para Otmar, os campeões também têm a função de auxiliar Lance Stroll, que ainda sofre com atuações irregulares.

Alonso assumiu o lugar de Vettel na Aston Martin em 2023 (Foto: AFP)

“Os engenheiros que trabalham em estreita colaboração com Lance às vezes precisam trabalhar bastante para extrair o melhor desempenho. Também há outras pessoas na equipe que ajudam, o fisioterapeuta e o psicólogo esportivo e toda equipe que os pilotos têm para garantir que estão trabalhando no mais alto nível”, contou o ex-chefe da Aston Martin

“Também contratamos campeões mundiais para dividirem a Aston Martin com Lance, para que ele veja como eles trabalham e tente replicar isso. Então, todas essas coisas estão no lugar e acho que por causa disso eles tendem a melhorar”, finalizou Szafnauer.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.