Ex-empresário de Schumacher, Weber revela ter sofrido AVC há cerca de um mês

Willi Weber, 78 anos, ficou internado por três semanas num hospital de Stuttgart, na Alemanha, após ter sofrido um AVC. O antigo agente do heptacampeão do mundo contou ao jornal Bild que se sente melhor, já fala, se alimenta sozinho e consegue caminhar: “Não vou me deixar vencer”

Figura fundamental na carreira de Michael Schumacher e empresário do heptacampeão mundial de Fórmula 1 entre 1988 e 2012, Willi Weber, 78 anos, sofreu um acidente vascular cerebral há cerca de um mês. O próprio ex-agente revelou o problema de saúde ao jornal alemão Bild.

Weber foi internado em um hospital de Stuttgart depois de ter se sentido mal e por lá ficou nove dias. Depois, iniciou o processo de reabilitação ao longo de três semanas. Agora, já em casa, continua com a recuperação. Willi já consegue se comunicar, anda e também se alimenta sem o auxílio de outras pessoas.

Willi Weber foi agente de Michael Schumacher por mais de 20 anos (Foto: Scuderia Ferrari)

À publicação, Weber contou como percebeu que havia algo errado. “Acordei à noite e queria beber um copo d’água, mas minha mão não respondia… Achei que era porque tinha exercitado muito a parte superior dos meus braços na academia pela manhã e dormi de novo”.

O ex-empresário de Schumacher foi transferido para o hospital de Stuttgart horas depois. “Não conseguia falar. Minha esposa ligou imediatamente para o médico de emergência. Na clínica, recebi o amargo diagnóstico de que tive um derrame cerebral. Perdi horas valiosas”, contou.

Willi contou que teve sorte, segundo depoimento dos médicos. Isso porque, depois de um mês, o alemão conseguiu alcançar um bom estágio no seu processo de recuperação.

“Ainda sofro um pouco na parte da fala, mas posso voltar a falar, voltar a comer e caminhar.  Rezo todos os dias para que continue assim. Não vou me deixar vencer”, concluiu.

Nos últimos anos, Weber se notabilizou por tecer comentários a respeito de Schumacher, que se recupera de grave acidente sofrido em dezembro de 2013, quando bateu a cabeça no momento em que esquiava na estação de Méribel, nos Alpes Franceses.

Depois de ter dito que Schumacher errou ao voltar à Fórmula 1 em 2010 com a Mercedes após ter se aposentado pela primeira vez com a Ferrari em 2006, após grandes anos de sucesso, o ex-agente disse que a esposa de Michael, Corinna, “teme que eu conte a verdade”, fazendo menção ao estado de saúde do heptacampeão, que segue sob sigilo a pedido da família.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.