Ex-presidente da Ferrari defende “crucial” Vettel e compara Leclerc a Lauda

Presente na festa de 90 anos da Ferrari, o ex-presidente da escuderia Luca di Montezemolo defendeu o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, afirmando que ele não virou segundo piloto, e ainda comparou Charles Leclerc ao tricampeão mundial Niki Lauda

A Ferrari realizou uma grande festa em Milão para celebrar os 90 anos da escuderia, e um dos presentes foi Luca di Montezemolo, presidente do time entre 1991 e 2014, que aproveitou a oportunidade para elogiar a dupla de pilotos formada por Sebastian Vettel e Charles Leclerc.
 
Sem vencer desde setembro de 2018, Vettel recebeu ordens de equipe para sair do caminho de Charles Leclerc, que venceu o GP da Bélgica, realizado na semana passada. O tetracampeão mundial amargou apenas um quarto lugar, e o ex-presidente não acredita que o alemão assumiu um posto de segundo piloto na Ferrari.
 
"Sebastian foi crucial para a vitória. Eu imagino que sem ele, seria muito difícil o Leclerc vencer, muito difícil, porque o Sebastian conseguiu segurar o Hamilton por algumas voltas. Sebastian, para mim, ainda é muito, muito bom. Acho a nossa dupla muito boa. Na vida normal, você tem momentos de dificuldades, mas tenho certeza que ele tem as características para voltar. Espero ver isso nos próximos dias", disse di Montezemolo.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
"Vettel não é segundo piloto. Vettel é número um e o Leclerc está no processo para se tornar um número um, então, é bom ter dois primeiros pilotos", completou.
 
O ex-presidente também fez elogios ao monegasco Charles Leclerc, responsável por conquistar o único triunfo da Ferrari no campeonato até aqui. O jovem foi comparado ao tricampeão mundial Niki Lauda, que faleceu neste ano.
 
"Eu acho que o Charles, mesmo no ano passado, conseguia ser rápido e não cometer erros com um carro não muito rápido. Com a Ferrari é diferente, mas ele comete poucos erros. E como o Niki no começo, ele é consciente do que erra para não repetir. Acho ele um piloto muito inteligente, muito rápido, não só em uma volta, mas na corrida. Acho que ele pode ser a melhor representação da nova geração de pilotos, o que é muito importante para a Fórmula 1", completou.
 
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar