Ex-presidente da Ferrari lamenta “destino amargo” e exalta talento de Bianchi: “Piloto que tínhamos escolhido para o futuro”

Luca di Montezemolo lamentou o “destino amargo” de Jules Bianchi, que morreu na sexta-feira (17) em decorrência das graves lesões sofridas em um acidente do GP do Japão do ano passado. Ex-presidente da Ferrari afirmou que o francês era o piloto que a escuderia italiana tinha escolhido para o futuro

LEIA TAMBÉM

Jules Bianchi, 1989-2015Bianchi se torna 47º piloto da história a morrer na F1Suzuka entra para lista de circuitos fatais da F1

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo também se manifestou sobre a morte de Jules Bianchi. O piloto francês faleceu na sexta-feira (17) em decorrência das graves lesões sofridas em um forte acidente no GP do Japão do ano passado.
 
Na volta 43 da corrida em Suzuka em outubro passado, Bianchi perdeu o controle na curva 7 e acertou em cheio o guindaste que tinha entrado na área de escape para remover o carro de Adrian Sutil, que tinha batido no giro anterior. Socorrido ainda na pista, Jules foi levado ao hospital e submetido a uma cirurgia de cerca de 4 horas. Um boletim médico divulgado pela Marussia dois dias depois da batida informou que o piloto de 25 anos sofreu uma lesão axonal difusa, que é uma lesão ampla e devastadora e que, em mais de 90% dos casos, deixa suas vítimas em coma definitivo. 
Luca di Montezemolo lamentou o "destino amargo" de Bianchi (Foto: Studio Colombo/Ferrari)
Sete semanas após o acidente, Jules foi transferido para um hospital em Nice, na França, onde permaneceu inconsciente até o fim.
 
Falando à emissora italiana Sky, Montezemolo listou as qualidades de Bianchi e afirmou que o francês era o escolhido da Ferrari para substituir Kimi Räikkönen quando a relação com o finlandês chegasse ao fim.
 
 “Jules Bianchi era um de nós, um membro da família Ferrari e o piloto que tínhamos escolhido para o futuro, uma vez que acabasse a colaboração com Räikkönen”, disse Luca. “Era um rapaz de primeira linha, reservado, veloz, rápido, educado, muito ligado à Ferrari e promissor”, apontou.
 
“Ele teve um destino amargo, deixando-nos com um grande vazio”, lamentou. “Sou próximo de sua família, que mostrou grande coragem nesses meses tão difíceis, e de seus muitos amigos na Ferrari. Nós perdemos um grande cara, que será lembrado por todos com muita afeição”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.