Ex-Sauber, Hülkenberg apoia Van der Garde e nega surpresa com caso: “Conheço bem as pessoas lá”

Ex-piloto da Sauber, Nico Hülkenberg afirmou que não está surpreso com o imbróglio envolvendo a equipe suíça e Giedo van der Garde. Titular da Force India saiu em defesa do piloto holandês e afirmou que o colega só quer o que lhe foi prometido

O processo judicial movido por Giedo van der Garde segue dando o que falar em Melbourne. O holandês acionou a Sauber na justiça para garantir seu direito ao posto de titular na temporada 2015.
 
Ex-piloto da Sauber, Nico Hülkenberg saiu em defesa do holandês e afirmou que não fica surpreso em ver a esquadra suíça metida em uma confusão deste tamanho. Atual titular da Force India, o germânico não esqueceu nem mesmo de Adrian Sutil, que também tinha um acordo com a Sauber para o Mundial deste ano. 
Nico Hülkenberg foi mais um que saiu em defesa de Giedo van der Garde (Foto: Force India)
“Eles assinaram com quarto pilotos, mas só tem dois carros. Isso está errado”, disse Hülkenberg em entrevista à emissora britânica ‘BBC’. “Giedo quer o que lhe foi prometido e o que ele foi contratado e pago para fazer. Esse é um direito dele”, defendeu. 
 
“Não estou surpreso, porque conheço bem as pessoas lá. Sei como foram as coisas no passado”, citou o germânico, que guiou pela Sauber na temporada 2013. “Eles estavam desesperados por dinheiro para sobreviver, o que talvez seja um problema geral na F1”, seguiu.
 
“Mas, ainda assim, isso não é jeito de fazer negócios e ferrar as pessoas desse jeito”, concluiu Hülkenberg.
 
Na manhã esta quinta-feira (12), a Suprema Corte do estado de Victoria confirmou a vitória de Giedo van der Garde na ação que moveu contra a escuderia de Peter Sauber. Assim, o holandês tem o direito legal de correr a etapa deste fim de semana, forçando a equipe suíça a escolher entre Felipe Nasr e Marcus Ericsson.

#GALERIA(5241)

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.