Ex-Sauber, Hülkenberg apoia Van der Garde e nega surpresa com caso: “Conheço bem as pessoas lá”

Ex-piloto da Sauber, Nico Hülkenberg afirmou que não está surpreso com o imbróglio envolvendo a equipe suíça e Giedo van der Garde. Titular da Force India saiu em defesa do piloto holandês e afirmou que o colega só quer o que lhe foi prometido

O processo judicial movido por Giedo van der Garde segue dando o que falar em Melbourne. O holandês acionou a Sauber na justiça para garantir seu direito ao posto de titular na temporada 2015.
 
Ex-piloto da Sauber, Nico Hülkenberg saiu em defesa do holandês e afirmou que não fica surpreso em ver a esquadra suíça metida em uma confusão deste tamanho. Atual titular da Force India, o germânico não esqueceu nem mesmo de Adrian Sutil, que também tinha um acordo com a Sauber para o Mundial deste ano. 
Nico Hülkenberg foi mais um que saiu em defesa de Giedo van der Garde (Foto: Force India)
“Eles assinaram com quarto pilotos, mas só tem dois carros. Isso está errado”, disse Hülkenberg em entrevista à emissora britânica ‘BBC’. “Giedo quer o que lhe foi prometido e o que ele foi contratado e pago para fazer. Esse é um direito dele”, defendeu. 
 
“Não estou surpreso, porque conheço bem as pessoas lá. Sei como foram as coisas no passado”, citou o germânico, que guiou pela Sauber na temporada 2013. “Eles estavam desesperados por dinheiro para sobreviver, o que talvez seja um problema geral na F1”, seguiu.
 
“Mas, ainda assim, isso não é jeito de fazer negócios e ferrar as pessoas desse jeito”, concluiu Hülkenberg.
 
Na manhã esta quinta-feira (12), a Suprema Corte do estado de Victoria confirmou a vitória de Giedo van der Garde na ação que moveu contra a escuderia de Peter Sauber. Assim, o holandês tem o direito legal de correr a etapa deste fim de semana, forçando a equipe suíça a escolher entre Felipe Nasr e Marcus Ericsson.

#GALERIA(5241)

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube