F1 abre trabalhos da temporada 2018 com tempo bom e calor para treinos livres do GP da Austrália

Logo mais, a F1 acelera com os dois primeiros treinos livres da abertura da temporada 2018 no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. A chuva, ao menos para esta sexta-feira (23), não vai ser uma ameaça. O tempo bom, característico deste início de outono no Hemisfério Sul, dá o tom durante todo o dia, com a temperatura ambiente chegando aos 28ºC

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A espera está muito, muito perto do fim. Logo mais, às 22h (horário de Brasília), 12h (horário de Melbourne), a F1 finalmente abre de vez os trabalhos para a temporada 2018 com o início do primeiro treino livre do GP da Austrália no circuito de Albert Park. E os 20 pilotos do grid vão encarar tempo bom e calor ao longo das atividades durante o dia, com a temperatura ambiente chegando aos 28ºC durante a tarde.

 
A chuva, ao menos nesta sexta-feira, não vai ser uma ameaça, com o site especializado ‘Accuweather’ apontando chance nula de pista molhada ao longo do dia.
Clima muito bom para a abertura do fim de semana do GP da Austrália (Foto: Force India/Twitter)
No momento, restando cerca de uma hora para o início do TL1, a temperatura ambiente é de 23ºC, subindo consideravelmente nas próximas horas, com a sensação térmica também acompanhando e alcançando perto dos 28ºC. O tempo bom e céu azul vão predominar o clima durante toda a sexta-feira.
 
Chama a atenção a alta velocidade dos ventos, outra característica de Melbourne neste início de outono. No momento, a meteorologia aponta para 30 km/h na direção Norte, velocidade que vai ser gradualmente reduzida até o fim da tarde, quando vai chegar aos 18 km/h na direção Nordeste. Já a umidade relativa do ar é baixa, sempre abaixo dos 50%, com o menor índice previsto para ser registrado no fim da tarde: 36%.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para sábado, porém, a expectativa é que o tempo bom dê lugar a fortes chuvas. A previsão para a definição do grid de largada do GP da Austrália é de 80% de chuva, com direto a fortes trovoadas em Melbourne e ventos de até 33 km/h.

 
No domingo, a possibilidade de chuva é um pouco menor, porém bastante considerável: 60% durante a corrida que vai abrir a temporada 2018 do Mundial de F1.
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube