Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

F1 critica quebra de contrato de Silverstone às vésperas do GP da Inglaterra: “Escolheram pensar ao curto prazo”

Um comunicado dos dirigentes da F1 deixou clara a irritação com os administradores de Silverstone, que anunciaram a quebra de contrato às vésperas do GP da Inglaterra. Mesmo assim, a categoria mantém o desejo de buscar um novo acordo

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A administração da F1 não engoliu o uso da cláusula de quebra contratual por parte de Silverstone para deixar de receber o GP da Inglaterra após 2019. Mais do que lamentar o rompimento do acordo, representantes da categoria ficaram irritados com o anúncio às vésperas da etapa britânica deste ano, marcada para este fim de semana. 
 
“A semana que antecede o GP da Inglaterra deveria ser de grande celebração da F1 e de Silverstone. Lamentamos profundamente que, ao invés disso, Silverstone escolheu usar essa semana para tomar uma posição e acionar a cláusula de quebra contratual, que vai ter efeito em três anos”, disse a F1, através de comunicado.
 
“Nós oferecemos o adiamento dos prazos atuais para que pudéssemos focar em tudo de bom a respeito de Silverstone e da F1. Lamentavelmente, a administração de Silverstone escolheu pensar em uma vantagem ao curto prazo para se beneficiar”, completou.
O futuro do GP da Inglaterra é uma incógnita (Foto: Carsten Horst)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A quebra de contrato era vista como a única alternativa para Silverstone. De acordo com o BRDC, entidade que é dona do autódromo, a corrida gera prejuízos milionários ano após ano. Como o contrato é desfavorável para o autódromo, surgiu a decisão de romper o acordo vigente e buscar um novo, mas viável.
 
A F1, mesmo incomodada com a decisão da administração de Silverstone, reafirmou o desejo de buscar um novo acordo.
 
“Nosso objetivo é preservar o GP da Inglaterra. Vamos seguir negociando com os promotores para alcançar uma solução justa e equilibrada”, apontou.
 
Silverstone é um dos circuitos mais tradicionais da história da F1. O circuito recebeu a primeira corrida da história do campeonato, em 1950. Ao longo dos anos, recebeu 50 corridas do certame – a deste fim de semana será a 51ª. 1986 foi o último ano sem corrida no autódromo.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }