F1 esquece Papai Noel e não para nem nas festas de fim de ano

Diferente do habitual, noticiário da Fórmula 1 pega fogo às vésperas de Natal com efeito-cascata da saída de Pérez da Red Bull e retorno de Bottas à Mercedes

Ao invés de aproveitar o recesso, a Fórmula 1 deixou os dias completamente agitados nas vésperas do Natal. Diferente dos anos anteriores, a categoria teve diversos anúncios e o noticiário foi tão movimentado quanto nos finais de semana de corrida. Tudo começou com a confirmação da saída de Sérgio Pérez da Red Bull, o que abriu vaga para Liam Lawson e rendeu a promoção de Isack Hadjar para a Racing Bulls (antiga RB).

A Mercedes também tem novidades: trouxe de volta Valtteri Bottas, que, agora, será reserva da equipe. Mas pode até ‘cair em pé’ depois de ser preterido pela Sauber, o pior time da F1 em 2024. Andrea Kimi Antonelli, aos 18 anos, terá a missão de substituir Lewis Hamilton. O italiano possui a confiança de Toto Wolff, o chefe da esquadra, mas as primeiras impressões do jovem na categoria não foram boas: dois treinos livres, dois acidentes.

Relacionadas

Além disso, a Ferrari planeja a estreia de Hamilton para janeiro, bem como tem um projeto radical para 2025. O mesmo disse a McLaren, atual campeã nos Construtores, quanto ao carro do ano que vem. Daniel Balsa analisa todas essas novidades de Natal, que agitaram os fãs de F1 nos últimos dias.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.