F1 prepara nova tentativa para melhorar barulho dos motores V6 nos testes coletivos em Silverstone, diz revista

Segundo a revista Autosport, os chefões da F1 e das principais equipes não desistiram de buscar soluções para o barulho dos motores V6 turbo. Após o GP da Inglaterra, novos testes devem ser realizados

Os chefões das F1 não pararam de buscar saídas para a falta de ruídos dos carros de 2014. Após a Mercedes ter tentado um sistema com um megafone acoplado no W05, a próxima tentativa – que deve acontecer depois do GP da Inglaterra – envolve o uso de dois escapamentos e mais uma aparelhagem com uma espécie de megafone.
 
Segundo a Autosport, serão realizados testes para a aprovação do sistema sonoro, em Silverstone, dias após o GP da Inglaterra. O projeto é da FIA e da Ferrari, que trabalham em conjunto para solucionarem a falta de ronco dos motores V6 turbo.
 
Kimi Räikkönen mostrou-se favorável aos testes e defendeu a importância da sonoridade dos carros.
 
“Você pergunta para as pessoas e sabe que elas querem ouvir o ronco dos motores. Sem o barulho, a impressão que passa é que os carros não estão assim tão rápidos”, disse o campeão mundial de 2007.
Kimi Räikkönen quer que o barulho dos motores V6 seja revisto (Foto: Ferrari)
Segundo o finlandês, os interesses dos fãs podem diminuir se mantidos os atuais roncos dos V6.
 
“Sei que, do jeito que está, não fica legal para os espectadores. Precisamos melhorar”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.