F1 revela desejo de equilibrar transmissões entre TVs aberta, fechada e streaming

Visando aumentar a popularidade da Fórmula 1, Chase Carey acredita que um modelo equilibrado entre TV aberta, canais por assinatura e streaming é a melhor solução para as transmissões da categoria. Chefe também comentou sobre a importância de ouvir todas as partes envolvidas para assinatura do novo regulamento

Presidente da Fórmula 1, Chase Carey tentou tranquilizar os fãs em relação ao futuro da categoria. O chefão norte-americano falou sobre os modelos de transmissão, divididos entre emissoras de TV aberta, os canais fechados e serviços de streaming.
 
Com a preocupação do público em relação ao acesso do conteúdo, Carey tranquilizou, afirmando que o melhor modelo é uma divisão entre as três plataformas, variando de país para país, e dando importância também ao streaming para atrair público novo.
 
"Eu acho que você não pode generalizar com isso, é muito específico do país. Se olharmos para outros grandes esportes, como o futebol, a tendência é para TV fechada, mas também valorizamos nossos parceiros de TV aberta. Para conquistar novos fãs, não devemos esquecer plataformas como o streaming. Adolescentes não assistem televisão, eles usam seus celulares", comentou à revista alemã ‘Speed Week’.
Regulamento para 2021 ainda está indefinido (Foto: Mercedes)
Carey também fez alguns comentários sobre a reunião realizada com chefes de equipes e a FIA para a mudança de regulamento programada para 2021. Ele afirmou que, apesar do adiamento da assinatura para outubro, o cenário é positivo, necessitando de ajustes para convencer os dez times.
 
"Queríamos comentários das equipes e nós as escutamos. Em princípio, há um acordo, mas de uma maneira realista, temos que dizer que nem todo mundo está feliz com isso. Nossa máxima é que tudo que é novo deve ser bom para o esporte. Nós temos que conciliar os desejos de todas as equipes. Sempre haverá dez opiniões diferentes. Todos devem reconhecer que é a melhor solução possível", declarou.
 
"A coisa mais complicada provavelmente é o aspecto tecnológico, que adiou a data do anúncio programado para outubro, para ganhar tempo de discussão e análise futura. Embora nós tentamos fazer as coisas mais fáceis e regras compreensíveis, ainda são muito complexas", completou.

No Brasil, os direitos de transmissão do Mundial de F1 há tempos pertencem à Rede Globo. As transmissões dos treinos livres e da classificação via de regra, nos últimos anos, são transmitidas pelo canal por assinatura SporTV, que também exibe as corridas que são realizadas em horários conflitantes com as partidas de futebol. E a partir deste ano, o Grupo Globo reservou as transmissões de antes e depois da corrida à internet por meio da sua página, o 'Globoesporte.com', com direito a exibição da premiação no pódio.

 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.