Falha no turbo do motor da Ferrari tira Vettel da classificação na Alemanha

Sebastian Vettel segue na sequência de erros e azares na Fórmula 1. O alemão sofreu uma perda de potência logo no início da primeira fase da classificação e não teve chance de disputar a sessão que definiu as posições de largada

Sebastian Vettel viveu mais um capítulo amargo da saga de erros e falta de sorte que vem atravessando na Fórmula 1 desde o ano passado. Em Hockenheim, onde tudo começou na temporada 2018, o tetracampeão sofreu mais um revés. Ainda no início da disputa da classificação do GP da Alemanha, o ferrarista surgiu lento pela pista e relatou uma perda de potência do motor. No rádio, o engenheiro da equipe italiana já pediu para que ele retornasse aos boxes.
Sebastian Vettel e a imagem da frustração após mais um problema no ano (Foto: Reprodução)

Já nas garagens, enquanto o Q1 se desenrolava na pista, os mecânicos desmontavam a parte traseira do carro. No fim das contas, a Ferrari descobriu que uma falha no turbo do motor do carro do alemão foi o responsável pelo drama. Por conta do problema, Sebastian não teve como seguir na sessão e deve largar da última posição neste domingo.

"Não sei o que aconteceu, algo quebrou no turbo. O carro estava ótimo. Espero que tenhamos uma chance amanhã. Com certeza, estou ansioso pela corrida. Seria melhor começar mais à frente. Vamos ver o que acontece", disse o piloto do carro #5 aos repórteres logo após o abandono na classificação.

O treino classificatório do GP da Alemanha acontece logo mais, a partir das 10h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REALSiga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube