Família confirma memorial para Watkins em paróquia londrina no dia 18 de janeiro

A família de Sid Watkins confirmou nesta sexta-feira (29) que fará um memorial em homenagem ao médico-chefe da F1 que morreu em setembro

 

A família de Sid Watkins confirmou nesta sexta-feira (29) que fará um memorial em janeiro para homenagear o professor. O neurocirurgião, que atuou como médico-chefe da F1 por quase 30 anos, morreu no último dia 12 de setembro, aos 84 anos
 
Os familiares de Watkins anunciaram que o memorial será realizado na Paróquia Marylebone, em Londres, às 11h30 do dia 18 de janeiro.
Sid Watkins foi grande responsável por mudanças significativas na segurança da F1 (Foto: Divulgação)
Watkins, que deixou esposa e seis filhos, é reconhecido por seu trabalho por mais segurança na F1. Seu empenho para melhorar os carros, capacetes e equipamentos ganhou apoio de pilotos e equipes, principalmente após o trágico fim de semana, em 1994, em Ímola, que resultou nas mortes de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna, seu amigo pessoal. Desde então, a F1 registra seu mais longo período sem mortes na história da categoria.
 
Watkins deixou o cargo de diretor-médico da F1 em 2005, e assumiu um papel como membro da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), atuando na presidência do Instituto da entidade, sempre trabalhando em prol da segurança, posição em que ficou até a aposentadoria, no ano passado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.