Fãs sem ingresso destroem telas de proteção para buscar vista do GP de Las Vegas
Com visão do circuito bloqueada por tapumes e telas de proteção, fãs sem ingresso destruíram parte das instalações e se colocaram ao lado da pista para assistirem ao GP de Las Vegas
Em uma pista montada no centro da cidade de Las Vegas, cobrindo a principal rua da cidade com uma reta de pouco mais de 2,2 km, a etapa realizada pela Fórmula 1 no último fim de semana gerou controvérsias com os moradores locais. Segundo o portal inglês Autosport, tapumes e coberturas plásticas instaladas pela organização para bloquear a visão de pessoas sem ingresso foram destruídas por visitantes que buscavam observar a pista.
Na tentativa de impedir uma visão da pista de locais fora da arquibancada, a organização do GP de Las Vegas instalou grades nas laterais das retas e também em pontes que passavam por cima do circuito, impossibilitando que objetos fossem atirados no traçado.
Relacionadas
Estabelecimentos locais, inclusive, foram impedidos de vender objetos de vidro durante momentos pré-determinados com o mesmo objetivo.
No entanto, a tentativa não funcionou por completo, e registros feitos durante a corrida mostram que diversas pessoas conseguiram obter uma visão sobre o que acontecia na pista ao rasgarem parte da proteção. Os organizadores até tentaram repor algumas das telas, mas não obtiveram sucesso na empreitada.

O principal ponto de aglomeração de pessoas sem ingresso aconteceu próximo ao cassino Planet Hollywood, localizado na curva 14, principal ponto de ultrapassagem do circuito.
Depois de sofrer com problemas relacionados a espectadores no GP de São Paulo, com uma invasão de pista que aconteceu antes dos carros deixarem o traçado de Interlagos, a preocupação com a segurança dos fãs foi uma questão importante para a FIA — que cobrou, inclusive, um plano de ação dos promotores brasileiros para prevenir repetições no futuro.
No entanto, segundo o Autosport, a segurança dos espectadores que se colocaram nesses pontos do traçado não foi um problema para a categoria, que não encontrou riscos na presença dos fãs nesses locais.
Por outro lado, a organização do GP de Las Vegas não se posicionou sobre as telas de proteção rasgadas pelos espectadores, que passaram a ter apenas uma grade separando-os do traçado.
A Fórmula 1 retorna neste final de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
