Drugovich espera Stroll, mas foca em “estar preparado” para GP do Bahrein

Apesar de ter participado de duas sessões dos testes de pré-temporada junto à Aston Martin, piloto brasileiro não confirmou presença na primeira corrida do ano, mas disse estar se preparando, caso surja a oportunidade

Com Lance Stroll lesionado e possivelmente fora do GP do Bahrein, a Aston Martin voltou a escalar Felipe Drugovich para o terceiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1. Sem enfrentar os problemas de confiabilidade que teve no primeiro dia, o brasileiro registrou 77 voltas durante a atividade e acumulou mais experiência e quilometragem a bordo do AMR23. A posição na tabela de tempos também foi consideravelmente melhor: fechou a sessão da manhã na terceira colocação.

No fim do trabalho, Drugovich celebrou o conhecimento adquirido e disse que o objetivo é continuar ajudando a Aston Martin a direcionar o desenvolvimento do carro na direção correta.

Felipe Drugovich fez o terceiro tempo nesta manhã em Sakhir (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi ótimo ter um pouco mais de tempo para conhecer o carro, conhecer como guiar e me preparar para estar pronto caso a equipe precise. Mas também para tentar ajudar o time a encontrar o equilíbrio correto para o carro. A energia dentro da equipe é ótima. Todos estão muito otimistas e tentando dar um passo à frente”, disse o atual campeão da Fórmula 2.

Lance Stroll precisou operar um dos dois punhos fraturados em um acidente de bicicleta que aconteceu na última terça-feira (21), e, por isso, rumores apontam que Drugovich pode substituir o canadense no GP do Bahrein. O piloto de Maringá evitou criar expectativas, mas disse que vai focar em se preparar para o caso de a oportunidade surgir.

 “Com certeza, eu não estava esperando isso”, assumiu, ao ser apontado que sequer era cotado para os testes de pré-temporada há duas semanas. “Mas não tenho nenhuma notícia. Tudo depende da condição de Lance, então vou ficar em stand-by, tentar estar preparado, tentando ganhar o máximo de experiência que puder para estar lá para o caso de ele não poder correr. Mas, claro, desejando a ele todo o melhor”, encerrou Drugovich.

O GP do Bahrein marca a abertura da temporada 2023 da Fórmula 1 e está previsto para acontecer entre os dias 3 e 5 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.