De Drugovich a Schumacher: Williams estuda opções para lugar de Sargeant já na Itália
Após forte acidente no TL3 que comprometeu fim de semana da Williams, Logan Sargeant corre riscos de ser sacado da equipe antes do GP da Itália
A paciência da Williams com Logan Sargeant parece ter se esgotado no fim de semana do GP dos Países Baixos. Depois de se acidentar fortemente no terceiro treino livre, o norte-americano não conseguiu participar da classificação por conta dos danos no carro. Após o episódio, o chefe James Vowles já se vê pronto para substituir o piloto imediatamente e pensa em nomes mais experientes, como o de Mick Schumacher, ou até um novato, como o brasileiro Felipe Drugovich. A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport.
De acordo com a publicação, o chefe da equipe inglesa considera realizar a troca antes do GP da Itália, que acontece no próximo fim de semana. Vowles, apesar de assumir que o limite se esgotou, afirmou que “não quer tomar uma decisão emocional agora”.
Além do prejuízo para a etapa neerlandesa, Sargeant acabou destruindo por inteiro as atualizações introduzidas pela Williams, algo que Vowles lamentou neste sábado (24). “Não existe um momento bom para bater, mas o pior é quando você acaba de introduzir algumas peças e as joga contra o muro. O problema é que é o TL3. A classificação vem logo em seguida, mas o carro está em um estado bem ruim”, disse em entrevista à Sky Sports antes da definição do grid de largada.
Ainda que o nome de Schumacher apareça como favorito para substituir Sargeant, o dirigente tem outros pilotos na mesa, segundo a AMuS. Liam Lawson, atual reserva da Red Bull e candidato a uma vaga na RB em 2025, é um dos cotados, embora Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, tenha dito que “tem seus próprios planos para o piloto em um futuro próximo”.
Há também alguns novatos na lista. Franco Colapinto é da academia de pilotos da Williams e é naturalmente considerado, assim como os brasileiros Gabriel Bortoleto, que está no programa da McLaren e disputa a F2, e Drugovich, reserva da Aston Martin.
Importante dizer que, eventualmente, a vaga de Sargeant na Williams é provisória, uma vez que a equipe já anunciou a dupla de 2025, que será formada por Alexander Albon e Carlos Sainz.
Atualmente, a Williams tem apenas quatro pontos no Mundial de Construtores — todos conquistados por Albon, que está na nona colocação na tabela entre os pilotos.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP dos Países Baixos da Fórmula 1 2024