Feliz com trabalho na Haas, Magnussen aguarda definição sobre futuro “em paz”

Kevin Magnussen tem contrato vencendo ao fim de 2020 na Haas, mas não fica nervoso. O dinamarquês exalta seu desenvolvimento, principalmente no lado psicológico

Kevin Magnussen é um dos vários pilotos com contrato vencendo ao fim de 2020. Ainda não há certeza se a quarta temporada será a última na Haas ou não, ainda mais pelo período de reflexão dos americanos sobre a permanência na Fórmula 1. Nada disso tira, entretanto, o sono de Magnussen: o piloto sente que evoluiu bastante em anos recentes para encarar a ‘silly season’ sem nervosismo.

“O Gene [Haas] veio neste fim de semana”, disse Magnussen, referindo-se ao dono da equipe, em entrevista ao jornal danês BT. “A gente não tinha visto ele desde os testes de inverno, e agora precisamos ver se ele dirá algo sobre o futuro. Não quero dizer que estou nervoso, mas sei também que nada é garantido na Fórmula 1”, seguiu.

Magnussen teve bons momentos na Haas em 2018, mas a maior parte da passagem pela equipe americana foi marcada por resultados tímidos. A equipe passou a perder muito rendimento em 2019 e não tem ainda um carro muito competitivo em 2020 também.

Kevin Magnussen tem contrato vencendo ao fim de 2020 (Foto: Haas)

Isso tudo, entretanto, não impede o dinamarquês de exaltar seu próprio desenvolvimento pessoal, consequência da experiência de cinco temporada completas na F1.

“Eu estou mais velho e melhorei em aceitar as coisas do jeito que elas são. Melhorei em ficar focado. No começo da minha carreira, eu tinha impactos muito maiores no meu psicológico. Com o passar do tempo, fiquei muito mais calmo. Eu sei o que posso fazer, o que eu represento e o que posso oferecer para uma equipe. Tudo isso me deixa em paz. Fazer meu melhor é tudo que posso fazer”, encerrou.

Além de Magnussen, a Haas também tem Grosjean com contrato vencendo ao fim de 2020. Os dois são companheiros de equipe desde 2017.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.