Feliz com trabalho na Haas, Magnussen aguarda definição sobre futuro “em paz”

Kevin Magnussen tem contrato vencendo ao fim de 2020 na Haas, mas não fica nervoso. O dinamarquês exalta seu desenvolvimento, principalmente no lado psicológico

Kevin Magnussen é um dos vários pilotos com contrato vencendo ao fim de 2020. Ainda não há certeza se a quarta temporada será a última na Haas ou não, ainda mais pelo período de reflexão dos americanos sobre a permanência na Fórmula 1. Nada disso tira, entretanto, o sono de Magnussen: o piloto sente que evoluiu bastante em anos recentes para encarar a ‘silly season’ sem nervosismo.

“O Gene [Haas] veio neste fim de semana”, disse Magnussen, referindo-se ao dono da equipe, em entrevista ao jornal danês BT. “A gente não tinha visto ele desde os testes de inverno, e agora precisamos ver se ele dirá algo sobre o futuro. Não quero dizer que estou nervoso, mas sei também que nada é garantido na Fórmula 1”, seguiu.

Magnussen teve bons momentos na Haas em 2018, mas a maior parte da passagem pela equipe americana foi marcada por resultados tímidos. A equipe passou a perder muito rendimento em 2019 e não tem ainda um carro muito competitivo em 2020 também.

Kevin Magnussen tem contrato vencendo ao fim de 2020 (Foto: Haas)

Isso tudo, entretanto, não impede o dinamarquês de exaltar seu próprio desenvolvimento pessoal, consequência da experiência de cinco temporada completas na F1.

“Eu estou mais velho e melhorei em aceitar as coisas do jeito que elas são. Melhorei em ficar focado. No começo da minha carreira, eu tinha impactos muito maiores no meu psicológico. Com o passar do tempo, fiquei muito mais calmo. Eu sei o que posso fazer, o que eu represento e o que posso oferecer para uma equipe. Tudo isso me deixa em paz. Fazer meu melhor é tudo que posso fazer”, encerrou.

Além de Magnussen, a Haas também tem Grosjean com contrato vencendo ao fim de 2020. Os dois são companheiros de equipe desde 2017.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube