Alonso aprova carro da Alpine e pede “estratégia criativa” para pontuar em SP

Fernando Alonso acredita que está em condições muito boas de pontuar mesmo largando da 15ª colocação no grid do GP de São Paulo de Fórmula 1

Alonso e Ocon se tocam na quarta volta da corrida sprint (Vídeo: DAZN)

A corrida sprint do GP de São Paulo, realizada na tarde deste sábado (12), em Interlagos, foi terrível para Fernando Alonso e a Alpine. O bicampeão se envolveu em duas batidas com o companheiro de equipe Esteban Ocon ainda na primeira volta, algo que estragou a corrida de ambos. Como Alonso recebeu 5s de punição por conta da segunda batida, larga somente na 18ª colocação. Mas aprovou o carro da Alpine, além de provocar Ocon.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alonso terminou a sprint na 15ª posição da pista e concluiu que, saindo daí, tinha boas chances de marcar bons pontos. O motivo é o carro do time francês, que impressionou Fernando. O azar dele é que depois disso acabou punido, perdeu três posições e ainda recebeu dois pontos na carteira.

“Na corrida sprint você toma cuidado na primeira volta, porque a corrida é curta demais para superar o déficit do pit-stop, mas o ritmo era bom hoje. Não tinha tempo para me recuperar, mas o carro estava bem bom”, afirmou em entrevista na qual o GRANDE PRÊMIO estava presente.

Fernando Alonso vai largar lá atrás no domingo do Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Tenho de pensar no que é positivo. Acho que temos boa chance de marcar bons pontos saindo da 15ª colocação, o ritmo é surpreendentemente bom”, seguiu.

“Fazendo uma boa largada, boa estratégia, o carro tem ritmo para ser sexto ou sétimo, na realidade. Precisamos ser criativos na estratégia e seria bom ficar um pouco de rosto para o vento, como conseguimos hoje, ainda que infelizmente”, avaliou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No domingo, a largada está marcada para as 15h [de Brasília, GMT-3].

F1 2022, GP DE SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CORRIDA SPRINT | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.