Alonso vê “avanço de desempenho” da Alpine e vibra com retorno à pista de Ímola

Mesmo longe das primeiras colocações, Fernando Alonso aprovou as novidades da Alpine no fim de semana do GP da Emília-Romanha

Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Após uma abertura de temporada decepcionante, a Alpine fez mudanças para o GP da Emília-Romanha deste fim de semana. Fernando Alonso aprovou as novidades depois de andar nos treinos livres desta sexta-feira (16), em Ímola.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A equipe francesa surgiu com um novo pacote aerodinâmico e atualizações nas asas traseira e dianteira. Ao longo do sábado, Esteban Ocon passou a maior parte do tempo à frente de Alonso, que se concentrou quase que o dia inteiro em simulações de corrida. Mesmo com o 13º posto do segundo treino livre, atrás de Nicholas Latifi, aprovou.

“Foi uma boa sexta-feira e completamos nosso programa sem qualquer problema. Tirando as bandeiras vermelhas que interromperam as duas sessões, eu fiquei feliz com os itens que testamos no carro. Senti um avanço do desempenho”, disse.

DAVIDE BRIVIO; ALPINE; FÓRMULA 1; FERNANDO ALONSO;
Davide Brivio, diretor de corridas da Alpine, ao lado de Fernando Alonso (Foto: Alpine F1 Team)

“Vamos ver onde estaremos amanhã e espero que tenhamos mais a evoluir. Como suspeitamos, será tudo muito próximo, a classificação deve ser interessante. Foi ótimo guiar de novo em Ímola e sentir o carro nessas condições de muita aderência”, finalizou.

A Alpine saiu zerada do GP do Bahrein após corrida recheada de problemas. Agora, na Itália, sabe que tem obrigação de pontuar.

A Fórmula 1 volta à pista neste sábado com o treino livre 3, também com duração de 60 minutos, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a definição do grid de largada, a classificação, acontece às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube