Alonso cobra mais ritmo da Alpine para corrida em Paul Ricard: “Senão vai ser difícil”

Mesmo com a 7ª posição no treino classificatório para o GP da França, bicampeão mundial não saiu nada satisfeito - e afirmou sentir que equipe francesa se mostrou mais competitiva na Inglaterra e na Áustria

F1 2022: LECLERC BRILHA E CONQUISTA POLE NA FRANÇA. VERSTAPPEN É 2º | Briefing

Para Fernando Alonso, a preocupação pela instabilidade da Alpine na França fala mais alto do que a alegria pelo 7º lugar conquistado no treino classificatório em Paul Ricard, neste sábado (23). Após a classificação em Le Castellet, o espanhol falou que o time passa por um fim de semana “tumultuado”, em que não dá para saber o que esperar da A522.

“A classificação foi boa, mas o fim de semana em geral tem sido tumultuado para nós. Nós sentimos que fomos mais competitivos em Silverstone e na Áustria do que aqui. Precisamos entender o motivo disso. No treino classificatório, fizemos o que tínhamos que fazer e estar em sétimo para amanhã é uma boa posição. Mas precisamos achar mais ritmo na corrida, senão, vai ser difícil”, disse Alonso, urgindo a Alpine a encontrar mais velocidade nas sequências longas de pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso (Foto: Alpine)

O bicampeão mundial, inclusive, justificou o motivo da falta de felicidade completa com o desempenho na classificação. Segundo ele, o comportamento do bólido da Alpine para o GP da França é, de momento, impossível de prever.

“Ontem, nos treinos livres, era o contrário: estávamos rápidos na longa sequência e medianos na performance de uma volta. Hoje, conseguimos classificar bem. Dedos cruzados para que nossa força no domingo seja boa e continue igual a de ontem (sexta-feira)”, torceu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

O QUE ESPERAR DA ALPINE NO GP DA FRANÇA DE F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.