Alonso comemora 4º lugar no grid em São Paulo e cita esperança: “Precisávamos disso”

Fernando Alonso vê o resultado da Aston Martin na classificação do GP de São Paulo como necessário após as atualizações e problemas do time nas corridas mais recentes

Fernando Alonso foi uma das gratas surpresas da classificação do GP de São Paulo, realizada nesta sexta-feira (3). Apesar de ser derrotado por Lance Stroll, companheiro de Aston Martin, o bicampeão mundial vai largar na segunda fila, com a quarta posição.

O espanhol comentou a importância do resultado desta sexta-feira. Após duas corridas consecutivas em que o time teve carros largando do pit-lane, será a primeira vez desde o GP da Bélgica em que ambos partirão do top-10.

“Precisávamos disso. Nas últimas duas corridas, estávamos fazendo experimentos, largando do pit-lane e coisas assim. Precisávamos de um bom resultado aqui no Brasil com os dois carros para dar esperança ao time. Provou que entendemos algumas coisas e somos competitivos. Provou que sabemos o que estamos fazendo e estou feliz com isso”, declarou Alonso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso (Foto: Aston Martin)

Apesar de ter mencionado o desejo da chuva na sexta-feira anteriormente, Alonso espera que o clima não atrapalhe mais a experiência dos fãs no fim de semana em Interlagos.

“Espero um fim de semana limpo, uma boa sprint no sábado e no domingo estamos em uma boa posição para largar. Espero não ter mais chuva, foi apenas hoje. Espero que amanhã esteja ensolarado para que as pessoas aproveitem mais”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.