Alonso torce por chuva na classificação em Interlagos: “É chance se estivermos afiados”

Fernando Alonso relembrou as memórias pelo bicampeonato mundial no Brasil e crê que chuva na classificação pode ser um benefício para colocar a Aston Martin na briga

Fernando Alonso chega em São Paulo na expectativa de recuperar a boa forma de outrora. O espanhol da Aston Martin vem de dois abandonos nos GPs dos Estados Unidos e da Cidade do México, que o fizeram cair para o quinto lugar no Mundial de Pilotos com três corridas restantes para o fim do campeonato.

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre Interlagos, Alonso rasgou elogios ao circuito paulistano. Ele conquistou os títulos de 2005 e 2006 da Fórmula 1 em São Paulo, e destacou as curvas e a ação que a pista sempre promove nas visitas do Mundial.

“Brasil sempre me traz boas memórias. Toda vez que venho aqui me lembro dos campeonatos que venci, lembro de boas batalhas que tive no passado. Amo esse circuito. Tem uma boa combinação de curvas, sempre muita ação, o tempo é sempre imprevisível, acho que é um dos melhores fins de semana de corrida do ano. Então estou feliz por estar aqui”, declarou.

Com oito pódios na temporada, Fernando não emplaca um top-3 desde o GP dos Países Baixos, em Zandvoort, que ficou marcado por fortes chuvas que bagunçaram a estratégia. Alonso foi um dos grandes beneficiados, chegando em segundo e levando o ponto da volta mais rápida.

Aston Martin garantiu que segue focada em evoluir (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Algumas previsões apontam que vai chover amanhã na classificação. Tem chovido aqui nos últimos anos. Ano passado o [Kevin] Magnussen foi pole ou algo assim. Então é uma oportunidade para nós, se nós estivermos afiados e focados. Ao mesmo tempo nós queremos um fim de semana normal, temos dificuldades para entender sobre o carro mas estou pronto. É um circuito muito divertido tanto no seco quanto molhado. Teremos duas corridas com o formato sprint, então espero muita ação esse fim de semana”, concluiu Fernando.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.