Alonso comemora que Alpine “liderou com pneus intermediários” na classificação em SP

Alonso parte na sétima colocação na corrida sprint em Interlagos e gostou da performance da Alpine nesta sexta-feira, tanto em pista seca quanto na chuva

Fernando Alonso gostou do rendimento da Alpine na classificação para a corrida sprint disputada nesta sexta-feira (11) em Interlagos. O espanhol vai largar em uma boa sétima colocação, 0s830 atrás do surpreendente pole-position Kevin Magnussen.

Nono colocado na temporada com 71 pontos, Alonso fez um balanço positivo sobre como o A522 rendeu em diferentes condições de pista durante a classificação.

“Ficamos em primeiro com pneus intermediários, trocamos para macios e também lideramos em algumas ocasiões durante o Q2, foi bom estarmos nessa posição, mesmo que por pouco tempo. No geral, estamos satisfeitos com o treino de hoje”, falou Fernando.

Fernando Alonso vai largar na sétima posição na corrida sprint em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Em pouco mais de 50 minutos de classificação, a pista em Interlagos começou molhada, secou e, ao chegar no Q3 veio a bandeira vermelha por conta do incidente de George Russell, que paralisou o treino. Logo na sequência, a chuva veio forte novamente em São Paulo, paralisando as atividades de pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Embora fosse possível ir além no grid para a corrida sprint de sábado, Alonso fechou o primeiro dia com a sensação de dever cumprido, apesar de sair atrás do companheiro de equipe, Esteban Ocon, que parte em sexto.

“Você tem de se adaptar às condições muito rapidamente e, claro, quando começou a chover, foi benéfico para quem estava à nossa frente. Mas amanhã nosso objetivo é compensar algumas posições que perdemos para esta corrida sprint e tenho certeza de que isso é possível”, completou o bicampeão.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h30 [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.