Alonso comemora nono lugar e elogia “corrida bem executada” da Alpine no México
Fernando Alonso disse que terminou domingo mais orgulhoso do próprio trabalho que no sábado, quando foi eliminado cedo na classificação
Após uma classificação difícil para Fernando Alonso na Cidade do México, com eliminação no Q1, o espanhol se recuperou e terminou a corrida, neste domingo (7), nos pontos com a nona colocação. De acordo com o espanhol, motivo de comemorar após um sábado tão complicado de toda a Alpine.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Relacionadas
Alonso admitiu que terminou o sábado decepcionado consigo próprio, mas a atuação do domingo aplacou a situação. Tudo isso após evitar acidentes na largada confusa após o toque entre Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas. A Alpine agora viu a AlphaTauri empatar na classificação do campeonato.
“Estou feliz com a corrida bem executada que fizemos. Terminar em nono e nos pontos depois de um sábado tão difícil é, no fim das contas, um bom resultado. Não fiquei orgulhoso do meu trabalho ontem, mas estou mais orgulhoso hoje”, disse.
“Foi um começo bem complicado, tive que desviar de uma galera nas primeiras curvas e foi bem por pouco, mas evitamos qualquer dano e ainda ganhamos posições depois do safety-car. É bom ver o carro lutar por pontos constantemente apesar de largar mais atrás”, falou.
“Perdemos um pouco em relação à AlphaTauri na batalha pelo quinto lugar do Mundial de Construtores, mas espero que os pontos que marcamos hoje ajudem a equipe no fim da temporada”, finalizou.
A Fórmula 1 volta já na semana que vem, no retorno do Brasil após dois anos: o GP de São Paulo, em Interlagos.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!