Alonso se empolga com rendimento da Alpine na Turquia: “Melhor sábado do ano”

Piloto espanhol vê classificação no Istambul Park como a melhor que teve pela Alpine e torce por largada calma para manter posição; Ocon larga em 12º

F1 na Turquia: Hamilton sobra e pole fica com Bottas. Verstappen larga na segunda posição

Fernando Alonso conseguiu fazer o sexto melhor tempo da classificação para o GP da Turquia, neste sábado (9), e vai largar em quinto devido à punição que Lewis Hamilton recebeu pela troca do motor de combustão interna. Após a sessão, o espanhol declarou que foi o melhor sábado do ano para ele e não escondeu a felicidade com o desempenho na pista, melhorando ainda mais depois de um bom fim de semana na Rússia, quando se mostrou competitivo e fechou no sexto lugar.

Assim, o bicampeão mundial garante que Istambul marca a melhor classificação que fez no retorno à Fórmula 1.

“Foi com certeza o melhor sábado do ano”, disse o espanhol à versão local do serviço de streaming DAZN. “Viemos da melhor corrida em Sóchi no que diz respeito à competitividade e agora estou me sentindo bem também. Em condições de umidade média, fomos quarto, quinto ou sexto colocados. No Q3, geralmente caímos para nono ou décimo, e hoje nos mantivemos em sexto. Com a punição ao Hamilton, sairemos em quinto pela parte limpa da pista e com os [pneus] médios do Q2. Vamos ver como o trabalho termina amanhã”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso teve desempenho de destaque no GP da Rússia, e espera repetir a fórmula na Turquia (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso, que escapou de uma punição dos comissários por ter ignorado duas bandeiras amarelas na primeira volta no Q1, espera que os pneus macios sejam pouco úteis na corrida. O piloto ainda crê em certa confusão na largada, apesar de acreditar que isso não traz benefícios à Alpine. Fora do Q3, o companheiro de Alonso, Esteban Ocon, largará em 12º, logo atrás de Hamilton.

“As voltas que demos ontem não deram resultados claros, a degradação foi diferente para todos. Acreditamos que os macios serão bem ruins na corrida”, previu. “Classificamos com os amarelos [médios] e teremos dois brancos [duros] que guardamos para a corrida. Amanhã deve chover e ter uma largada maluca, justamente quando não precisamos. Impossível largar melhor posicionado, então esperamos que seja uma corrida normal”, encerrou.

A Alpine ocupa, no momento, a quinta posição no campeonato entre os Construtores, 19 pontos à frente da AlphaTauri. Com 13 pontos conquistados nas últimas duas corridas contra zero dos concorrentes, a escuderia francesa busca aumentar a diferença para a irmã da Red Bull.

O GP da Turquia tem largada marcada para 9h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e vai ter transmissão ao vivo do canal em TV aberta Band e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.