Alonso diz que “é estranho” ter só dois pontos em 2022 até agora: “Extremo azar”

Somente dois pontos em quatro corridas? Fernando Alonso julga como falta de sorte grande neste início do campeonato

PORSCHE E AUDI CONFIRMADAS NA FÓRMULA 1 2026: O QUE ESPERAR?

Fernando Alonso vive uma temporada nas pistas e outra, bastante diferente, na tabela de classificação do campeonato. Apesar de aparecer como personagem forte de algum momento em todos os finais de semana de 2022 até aqui, o bicampeão soma somente dois pontos. Quais as causas? De acordo com Alonso, durante entrevista oficial da FIA em Miami, nesta sexta-feira (6), azar retumbante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Pista de rua veloz e extravagância: o que a F1 encontra na estreia em Miami

Os pontos de Fernando vieram justamente na abertura da temporada, no GP do Bahrein, com um nono lugar. De lá para cá, dois abandonos, em Arábia Saudita e Ímola, e uma bastante atrapalhada na Austrália. Os bons resultados na classificação e bom ritmo ao longo dos treinos têm virado pesadelos aos domingo também pelo ritmo de corrida ainda problemático da Alpine.

“É uma sensação estranha ter apenas dois pontos no campeonato quando eu tive um começo de temporada tão competitivo. Sinto que tenho sido extremamente azarado, mas o carro está bom e eu continuo ficando ansioso para ir à pista”, afirmou.

Fernando Alonso só pontuou no Bahrein até o momento (Foto: Alpine)

A situação fica pior quando a tabela do campeonato aponta Alonso com dois tentos e o companheiro, Esteban Ocon, com 20. O GP de Miami é uma oportunidade de colocar um fim no azar.

“É sempre um desafio vir a um novo circuito, onde precisamos adquirir confiança imediata porque é uma pista de rua e tem muitos muros. Temos de nos adaptar rapidamente. Mas tenho certeza de que será um fim de semana divertido”, seguiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. O primeiro treino está marcado para as 15h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, o TL2 começa às 18h30.

ALFA ROMEO É XODÓ DA FÓRMULA 1 NO COMEÇO DE 2022. MAS POR QUÊ?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar