Alonso joga toalha após Zandvoort e diz que foco já está em 2025: “Não temos tempo”
Fernando Alonso já admitiu que não é possível se aproximar das quatro melhores do grid e disse que a Aston Martin está pensando no projeto de 2025
Fernando Alonso terminou o GP dos Países Baixos na zona de pontos, mas não está contente com o próprio resultado. Incapaz de impor um ritmo que o permitisse brigar pela sétima colocação, o espanhol perdeu posições e cruzou a linha de chegada apenas em décimo. Já sem esperanças para o restante da temporada, o bicampeão afirmou que a equipe está voltando os esforços para o carro de 2025.
Alonso tinha altas expectativas para a corrida em Zandvoort neste domingo. Depois de cravar o sétimo tempo na classificação, o espanhol tinha a esperança de conseguir manter a posição para somar bons pontos para a Aston Martin. O AMR24, no entanto, não teve o ritmo esperado e Fernando perdeu terreno ao longo da prova.
Relacionadas
Depois de cruzar a linha de chegada em décimo, Alonso mostrou seu descontentamento com o atual carro da Aston Martin e disse que a equipe já está começando a trabalhar no carro de 2025. Afinal, com apenas nove corridas restantes, não vai ser possível alcançar Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes em 2024.
“Os quatro melhores times estão em uma liga diferente, então lutamos apenas pelo nono e décimo lugar. Hoje fomos décimo, Pierre [Gasly] estava mais rápido que a gente durante toda a corrida. Então foi uma corrida muito difícil. Não tínhamos ritmo, não estava confortável no carro, então precisamos melhorar”, disse Fernando.
“Estamos tentando entender o carro. Coletamos alguns dados que vamos analisar na fábrica e tentar melhorar para o próximo ano. Em 2024, com nove corridas para o fim do campeonato, não temos tempo para alcançar os times do top-4”, finalizou Alonso.
A Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris se salva após desmonte na largada, passa Verstappen e vence GP dos Países Baixos