Alonso lamenta saída no Q1, mas vê pontos “perfeitamente possíveis” largando em 12º

Piloto espanhol não conseguiu passar da 16ª colocação na classificação do México, mas galgou posições no grid de largada após punições a seus rivais e crê que top-10 na corrida é possível

F1 NO MÉXICO AO VIVO! BOTTAS É POLE, HAMILTON É 2º E VERSTAPPEN XINGA MUITO NO RÁDIO | Briefing

Durante a sessão de classificação deste sábado (6) para o GP da Cidade do México, Fernando Alonso teve dificuldades para encontrar ritmo e foi eliminado ainda no Q1, obtendo apenas uma modesta 16ª colocação. No entanto, com as punições por troca nos motores de Lando Norris, George Russell, Yuki Tsunoda e de seu próprio companheiro na Alpine, Esteban Ocon, o espanhol pulou para o 12º lugar no grid de largada. Após a sessão, foi bastante crítico e reconheceu que o ritmo esteve abaixo do esperado.

“Não foi um bom resultado para nós hoje, e é decepcionante que os dois carros fiquem fora do top-10”, admitiu um chateado Alonso. “Fizemos algumas mudanças antes da classificação, mas acho que minhas voltas hoje poderiam ser melhores. Antes da bandeira vermelha ser agitada, eu estava bem e feliz com minha volta, então é vergonhoso que tenhamos nos deixado enganar por isso”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso teve um dia complicado no México e foi eliminado ainda no Q1. Ainda assim, larga em 12º (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto lamentou ter encontrado tráfego depois da bandeira vermelha ser agitada – devido ao acidente de Lance Stroll, que rodou na entrada da reta principal -, mas ressaltou a subida no grid com as punições dadas aos rivais como forma de manter a esperança de um bom resultado no domingo.

“Não consegui mais ter uma volta limpa em nossas duas tentativas com o jogo de macios e saímos da classificação”, lamentou. “Começaremos em 12º amanhã, então é um pouco melhor do que o resultado demonstrado no Q1. Acho que vai ser uma corrida interessante. Vamos ver o que podemos fazer, mas acredito que os pontos ainda são perfeitamente possíveis”, finalizou.

Alonso ocupa a 10ª colocação no Mundial de Pilotos, com 8 pontos marcados a mais do que Ocon, seu parceiro de Alpine. A escuderia francesa, por sua vez, tem a 5ª posição entre os Construtores, brigando pela vaga com a AlphaTauri de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda. A largada para o GP da Cidade do México está marcada para as 16h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar