Alonso vê “tudo errado” em Singapura na primeira corrida sem pontos na F1 2023
Após chegar em 15º lugar, Fernando Alonso afirmou que expectativas não foram correspondidas em Singapura e aguarda por melhora da Aston Martin no GP do Japão
Fernando Alonso viveu no GP de Singapura seu pior momento desde que chegou à Aston Martin. Neste domingo (17), após largar de sétimo lugar, o bicampeão sofreu com a temperatura elevada dos pneus, não conseguiu acompanhar o ritmo das Ferrari, Mercedes e Lando Norris, da McLaren, e, para colocar uma pá de cal no final de semana negativo, foi punido em 5s após cortar a entrada dos boxes, que culminou na 15ª colocação.
Depois de não chegar na zona de pontuação pela primeira vez na temporada 2023, Alonso afirmou que a performance abaixo do esperado durante todo final de semana vai servir de lição para a escuderia britânica. “Foi uma noite extremamente difícil. Tudo o que poderia dar errado, deu para nós. É melhor que tenha acontecido de uma vez para não esquecermos que foi a nossa primeira corrida da temporada em que não pontuamos”, disse o espanhol.
Relacionadas
“Há muitas coisas que precisamos analisar deste fim de semana, há muito a aprender e melhorar. Precisamos nos tornar melhores. Vamos apenas esquecer este fim de semana e nos concentrar no próximo em Suzuka”, prosseguiu o #14 da Aston Martin, que na 16ª volta em Singapura foi o primeiro piloto a atingir a marca de 100 mil km completos na Fórmula 1.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Após o nono lugar no GP da Itália, Alonso e a equipe tinham a expectativa de que a configuração do circuito de rua em Marina Bay pudesse recuperar a performance competitiva da primeira metade da temporada. Porém, os problemas começaram para Aston Martin no Q1 da classificação, quando Lance Stroll bateu forte e decidiu em conjunto com a equipe em não participar da corrida.
“Viemos para cá com esperanças bastante elevadas, mas Singapura é uma prova bastante única, o ritmo de corrida é realmente ditado pela temperatura dos pneus, e talvez tenhamos forçado um pouco demais”, concluiu Alonso, que foi ultrapassado por Lewis Hamilton, terceiro colocado da corrida, e caiu para o quarto lugar no Mundial de Pilotos.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.