Alonso vê Canadá “um pouco diferente” em retorno com “sexta-feira decente”

Fernando Alonso foi um dos principais destaques dos dois treinos livres de sexta-feira no Canadá, mas manteve uma postura bem cautelosa para o restante do fim de semana com a Alpine

Fernando Alonso teve mais uma boa sexta-feira (17) na temporada 2022 da F1 no Canadá. O bicampeão ficou em terceiro no TL1 e quinto no TL2, mas manteve a cautela. É que a Alpine tem um histórico de começar muito bem os finais de semana, mas murchar nas etapas. E Alonso sabe disso.

O espanhol viu o dia como “decente”, mas não foi muito além. Alonso aproveitou para apontar que a pista do Canadá parece diferente da última vez em que a F1 esteve por lá. Foram dois anos ausente do calendário pela pandemia de Covid-19, pois.

“Acho que foi mais uma sexta-feira decente para a gente. O carro parece estar muito bem nessa pista de Montreal que é desafiadora. Nós não corremos no Canadá por alguns anos e isso faz com que a pista pareça um pouco diferente do que ela era antes”, disse.

Fernando Alonso andou bem no Canadá (Foto: Alpine)

O efeito solo também foi tema dos treinos livres em Montreal, da forma como tem impactado na abordagem dos pilotos no ataque às zebras. E Alonso teme também a chuva, que deve surgir na classificação e durante todo o sábado no Canadá.

“Pegar a zebra tem sido um pouco diferente de outros anos com o efeito solo. Em geral, uma boa experiência. Amanhã tem uma previsão do tempo meio confusa, mas vamos nos preparar como der com informações para a corrida”, completou.

Depois de um início com resultados difíceis, Alonso vem conseguiu transformar performance em pontos e já aparece em 11º no Mundial de Pilotos, com 16 dos 47 pontos que a Alpine anotou em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
Leclerc troca controle eletrônico do motor e perde pelo menos 10 posições no Canadá

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.