Alonso rebate fala de Norris sobre equilíbrio na F1 2025: “Diz isso porque pode vencer”
Fernando Alonso até espera uma temporada equilibrada em 2025, mas não acredita na fala de Lando Norris sobre novas equipes estarem em condições de vencer corridas
Depois de uma temporada 2024 que trouxe vitórias de quatro equipes diferentes na Fórmula 1 (Red Bull, Mercedes, Ferrari e McLaren), a expectativa de boa parte dos fãs é por mais um campeonato equilibrado e cheio de alternativas em 2025. E Lando Norris concorda com essa visão, prevendo que a próxima edição terá um número ainda maior de times no topo do pódio. Fernando Alonso, porém, desconfia do discurso do inglês.
Segundo o veterano, o campeonato promete ser mais equilibrado, principalmente porque Max Verstappen não demonstrou ter a vantagem que tinha em 2024. Vencedor de sete das dez primeiras corridas, o neerlandês viu a disparidade na ordem de forças derreter, mas se manteve em primeiro até o fim e celebrou o tetra.
“Acho que será mais aberto esse ano. No ano passado, parecia que Max tinha uma grande vantagem nos testes de inverno, e esse ano parece que a McLaren tem uma vantagem. Mas não acompanhei os testes, só li as notícias pela manhã. Acho que será mais aberto e, espero, mais equilibrado até o fim”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a fala de Norris, porém, Alonso foi na direção contrária. Segundo ele, o inglês só disse algo do tipo por “estar em condições de vencer”, e a verdade é que se tornou difícil de imaginar um triunfo das equipes menores hoje em dia.

Sem tantos problemas de confiabilidade e abandonos por outros motivos, Fernando admitiu que não espera ver a previsão de Norris se confirmar em 2025. Na visão do espanhol, será necessário correr em condições adversas para que as etapas tomem um rumo realmente imprevisível.
“Quando ele [Norris] estava na quinta ou sexta melhor equipe, dizia que apenas um time venceria todas as corridas. É um discurso normal, confiante. É bom para ele, mas acho que vai ser difícil [a previsão se confirmar]. A confiabilidade é muito boa hoje em dia. Não temos muitos abandonos e acidentes. As estratégias já estão bem definidas”, opinou ao portal inglês Autosport.
“Na quinta-feira do fim de semana de corrida, você já sabe se será uma corrida de uma parada, duas, quais pneus você vai usar. Tudo é tão perfeito hoje que é difícil de mudar e tornar uma corrida imprevisível. Precisaria de um clima maluco ou algo assim. Espero que tenhamos vários vencedores e um campeonato apertado. O de 2024 já foi muito bom; espero que o desse ano seja ainda melhor”, finalizou Alonso.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

