Alonso reconhece que Aston Martin está “30s atrás” de rivais: “Lutamos por 9º e 10º”

Fernando Alonso freou qualquer tipo de expectativa em uma recuperação da Aston Martin ainda na temporada 2024. Meta é somar pontos

Sincero como sempre, Fernando Alonso não escondeu que a meta da Aston Martin em 2024 é modesta diante das pretensões do projeto. Enquanto Lawrence Stroll investe pesado em busca da primeira vitória do time, o espanhol mostrou que não crê na virada ainda neste ano e declarou que o objetivo até o final da temporada da Fórmula 1 é somente pontuar.

A dose de realidade pelos lados de Alonso foi direta: disse que a Aston Martin tem condição de ocupar o nono e o décimo lugar, pois está muito diante das quatro principais equipes do certame — Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes. Mais do que isso, na visão do espanhol, somente se acontecer alguma intercorrência com um dos pilotos desses times. Foi o caso do GP da Bélgica, quando o bicampeão terminou em nono, mas subiu ao oitavo posto após a desclassificação de George Russell.

“Estamos lutando pelo nono e décimo lugar em todas as corridas. As quatro principais equipes estão entre 30s e 45s à nossa frente, portanto, para ficar entre os oito primeiros, precisamos de um abandono dos carros da frente. Mas garantir o nono e o décimo lugar não é tão fácil. Na verdade, não conseguimos isso nas últimas corridas, então acho que marcar pontos e estar no Q3 será a meta em todos os finais de semana”, disse.

Alonso, entretanto, deixou palavras de boa-fé ao trabalho da Aston Martin e evidenciou a preparação que a equipe tem feito pensando em virar o jogo na Fórmula 1. O vencedor de 32 corridas na categoria também destacou que a mudança de rota leva tempo para ter bons frutos.

Fernando Alonso (Foto: Aston Martin)

“Há algumas ideias e evidências de coisas que fizemos bem e outras que talvez não tenhamos entendido no início. Estou confiante de que temos talento na equipe. Temos a motivação, agora temos a nova fábrica, e novas pessoas chegando”, apontou Alonso.

“Infelizmente, a Fórmula 1 é assim. As coisas não mudam da noite para o dia, mas não vamos parar de trabalhar até chegarmos a uma posição competitiva”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (23), o primeiro treino livre está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), com a segunda sessão será ao 11h30. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.