Alonso reitera que título é difícil em volta à F1 e lista objetivos: vitórias e diversão

Fernando Alonso está de volta à Fórmula 1 e, até o fim do ano, fatalmente terá de responder sobre o que fez com que optasse por este retorno

Fernando Alonso, constantemente, e sem previsão de fim, precisa comentar sobre os motivos de sua volta à Fórmula 1. Desta vez, em entrevista à Sky Sports, ele listou objetivos que pretende alcançar nesta nova passagem pela Alpine, mas reiterou: título não é um deles.

À emissora britânica, o espanhol comentou sobre como o título fica com só um piloto, mesmo que todos queiram ganhar, e que por isso “é um objetivo difícil a se marcar”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso (Foto: Beto Issa)

“A Fórmula 1, e o esporte em geral, não é uma matemática exata, você não pode planejar pelo que vai passar. Simplesmente tenta tornar sua viagem a mais divertida o possível”, comentou.

“Ao mesmo tempo, trabalha duro para conseguir os resultados e para cumprir estes sonhos que tem em sua cabeça. Tento fazer com que essa volta seja um caminho para vencer corridas e ser o mais competitivo possível, mas com não com um objetivo claro ou limite de tempo para alcançar tais coisas”, finalizou.

Na mesma entrevista, Alonso novamente falou que essa volta deve durar ao menos dois anos: “Depois disso, terei de ver como me sinto. Há expectativas elevadas sobre os novos regulamentos, dizem que haverá mais brigas na pista e que vamos poder correr próximos, de modo que haverá muitas coisas que vamos descobrir.”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube