Alonso vê “60 pontos de prejuízo” por falta de confiabilidade após abandono em Singapura

Segundo bicampeão mundial, ele e a Alpine já perderam tal quantidade de pontos na F1 2022 somente levando em conta as falhas mecânicas da A522. Espanhol completou 350 GPs na categoria neste domingo

Fernando Alonso sequer conseguiu comemorar em grande estilo o feito alcançado no GP de Singapura, neste domingo (2). Agora o piloto mais longevo da história da Fórmula 1, com 350 corridas para a conta na carreira, o espanhol mais uma vez se viu traído pela falta de confiabilidade da Alpine.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alonso vinha em um sólido sexto lugar, defendendo-se das investidas de Max Verstappen, mas viu a A522 deixá-lo na mão com mais uma perda de potência na volta 22. Alonso conseguiu parar o carro num ponto seguro e, depois de 22 voltas, abandonou a disputa.

Após a corrida em Singapura, o piloto de 41 anos — que já havia feito questão de destacar o prejuízo na tabela anteriormente na temporada — atualizou as contas de quantos pontos perdeu por falhas de seu bólido.

Fernando Alonso, mais uma vez, abandonou uma corrida na F1 2022 (Foto: Alpine)

“Com certeza, não estou feliz. Um pouco decepcionado, mais uma vez. Já estava com 50 pontos a menos ao longo do ano por conta de problemas mecânicos — adicionamos mais 10 hoje, então 60. E se você colocar 60 pontos a mais para mim no Mundial de Pilotos, estaria em outra liga. Mas, mais uma vez, estou muito orgulhoso da performance neste fim de semana”, afirmou.

Alonso, que indicou não ter recebido “nenhum aviso, sinal, nada” de perda de potência na A522 — apenas destacando ter ouvido um barulho “muito feio” na região do motor, pouco antes do abandono —, reiterou novamente sua decepção com o gosto amargo de deixar a disputa mais cedo do que o esperado.

LEIA TAMBÉM
+ Ocon acompanha Alonso em quebra e fecha abandono duplo da Alpine em Singapura

“Estive em um dos meus maiores níveis, mas de novo não conseguimos terminar a corrida quando estávamos nos pontos. Nada que possamos fazer agora, mas estou decepcionado”, completou.

O Mundial de Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Suzuka, com o GP do Japão.

F1 2022 AO VIVO: PÉREZ VENCE NO CAOS DE SINGAPURA. LECLERC 2º, VERSTAPPEN 7º| Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.