Alonso lamenta confiabilidade da Alpine em 2022: “Perdemos 50 ou 60 pontos”
Novamente, bicampeão mundial encontrou problemas. Dessa vez, na corrida sprint na Áustria, o espanhol sequer largou: uma falha na bateria da Alpine tirou Fernando Alonso da disputa deste sábado (9)
Novo dia, novo problema para Fernando Alonso na F1 2022. Casado com o azar na atual temporada da principal categoria do esporte a motor, o espanhol mais uma vez sofreu com questões de confiabilidade da Alpine neste sábado (9), na corrida sprint na Áustria.
Depois de superar um assoalho quebrado na classificação em Spielberg – que poderia ter levado a equipe francesa ao top-5, segundo o próprio piloto -, Alonso sequer saiu do grid de largada para a sprint deste sábado no Red Bull Ring.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Com os procedimentos de largada prontos, os pneus do carro do espanhol seguiam com os cobertores térmicos. O pelotão saiu para a volta de apresentação, mas a Alpine teve de colocar o bólido no cavalete e levar ao pit-lane. “O motor não deu partida. Fiquei sem bateria. Mesmo com uma bateria externa, o carro não ligou”, justificou o piloto da Alpine.
“Mais um fim de semana competitivo em que vamos sair com zero pontos deste lado da garagem. Este é um dos meus melhores anos, mas não tivemos nenhuma sorte. Perdemos 50 ou 60 pontos”, disparou o bicampeão mundial, lamentando mais um problema de confiabilidade em 2022.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).
LEIA TAMBÉM
+ Ferrari admite que terá de mexer no assoalho para cumprir diretiva da FIA na Bélgica