Alonso vê “satisfação” em projeto com jovens pilotos: “Precisam de conhecimento”

Fernando Alonso comemorou o sucesso do programa de consultoria e agenciamento que possui com alguns pilotos de classes menores. Entre eles, está o brasileiro Gabriel Bortoleto, campeão da Fórmula 3 no ano passado

Além dos bons resultados na Fórmula 1, Fernando Alonso também foi presença constante no paddock e nas celebrações de pilotos de F2 e F3, onde estavam pilotos que o espanhol faz agenciamento das carreiras, como Gabriel Bortoleto e Pepe Martí.

Alonso lançou o programa A14 Management em 2022, oferecendo conselhos e consultoria para jovens pilotos que esperam alcançar voos mais altos no esporte a motor. O projeto se iniciou com Clément Novalak e Nikola Tsolov, antes da adição de Bortoleto e Martí, que acabaram sendo os grandes sucessos.

O brasileiro se sagrou campeão da Fórmula 3 em 2023, no ano de estreia, e assinou para o programa de desenvolvimento da McLaren. Martí, por outro lado, andou bem e venceu algumas etapas, conseguindo um lugar na academia da Red Bull. Ambos, aliás, estarão no grid da Fórmula 2 na próxima temporada.

O sucesso do programa, que vai entrar em seu terceiro ano, é algo que enche Alonso de orgulho e de esperança para revelar novos sucessos no automobilismo.

Fernando Alonso ainda foi um dos destaques da F1 em 2023 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É importante porque vemos muitos pilotos, neste momento, com a mesma paixão que eu tinha quando era jovem. Eles só precisam de um pouco de conhecimento, saber como esse mundo funciona, o que é importante ou não, o que receber de bom no futuro e as coisas que são estressantes”, afirmou.

“Para ver um piloto de F3 ou F4 com tanto talento e preparação é porque agora possuem um simulador em casa ou esses jovens de academias de equipes da F1. Só precisam de dois ou três conselhos, direções que vão ajudá-los a longo prazo no automobilismo. Estou feliz por isso e sinto satisfação em todos que estão no projeto”, concluiu Alonso.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.