Ferrari acha falha aerodinâmica em novo carro após teste: “Pior do que o esperado”

De acordo com o jornalista italiano Leo Turrini e com a revista alemã 'Auto Bild', o ano mal começou na Ferrari e já há um princípio de crise: é o que o novo carro da escuderia teria apresentado problemas no teste de túnel de vento, deixando os membros da equipe decepcionados

O ano oficialmente nem começou na Fórmula 1, mas um princípio de crise já surge na Ferrari. É que, de acordo com informações apuradas na Itália, a escuderia vermelha se decepcionou com as primeiras impressões passadas pelo carro para 2020.

Segundo Leo Turrini, jornalista italiano, e também a revista alemã 'Auto Bild', os primeiros testes da Ferrari com seu novo modelo em túnel de vento não foram os ideais.

Ambos reportam que as impressões iniciais foram "piores do que o esperado". O novo carro está programado para ser apresentado no dia 11 de fevereiro

Charles Leclerc (Foto: AFP)

"O novo carro, que tem o código 671, e que será apresentado no dia 11 de fevereiro, causou impressões negativas nos engenheiros no túnel de vento", afirmou a revista.

"Segundo informações de fontes confiáveis, o carro para a nova temporada da F1 pode ter um problema aerodinâmico muito sério, que nem os simuladores e nem os engenheiros do túnel de vento foram capazes de detectar até o momento."

Já Turrini adicionou outras informações sobre ao caso, afirmando que revelou tal situação para "conter a euforia que surgia entre os fãs da Ferrari, que já viam a equipe ganhando em 2020, mesmo tendo sido dominada pela Mercedes no último ano."

Sebastian Vettel (Foto: AFP)

A Ferrari, em 2019, ficou 235 pontos atrás da Mercedes no Mundial de Construtores: 739 a 504. Entre os pilotos, o time alemão fez a dobradinha com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, mas os italianos não conseguiram nem o terceiro lugar – posto, este, que ficou com Max Verstappen.

Quarto colocado, Charles Leclerc obteve duas vitórias no ano, em Spa-Francorchamps e em Monza, enquanto Sebastian Vettel, quinto, só venceu em Singapura.

A temporada 2020 da Fórmula 1 começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.