Ferrari diz que “é difícil vencer Verstappen” e prega “foco em si mesma” na Áustria

Frédéric Vasseur reconheceu o "trabalho excepcional" de Max Verstappen na F1 2023, mas ressaltou que a Ferrari está concentrada em si própria e que pretende repetir o top-3 na Áustria no domingo

Carlos Sainz conseguiu vencer a concorrência direta contra Aston Martin e Mercedes e levou a Ferrari ao top-3 da corrida sprint da Áustria, realizada neste sábado (1). Um resultado que na visão do chefe, Frédéric Vasseur, foi não só dentro do esperado como é o que a equipe italiana pode almejar diante de um Max Verstappen cada vez mais confiante e difícil de se bater.

Em sua análise da corrida, Vasseur falou que Sainz conseguiu ser mais rápido que Sergio Pérez, segundo colocado, em alguns momentos, mas em nenhum instante imaginou que seria possível alcançar o bicampeão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc (Foto: AFP)

“Verstappen não está em outro campeonato, mas é verdade que ele está fazendo um trabalho excepcional em todas as condições possíveis”, avaliou o dirigente. “Ele sempre está presente e sua confiança cresce cada vez mais, é difícil vencê-lo”, reconheceu, dizendo na sequência que o #55 teve “uma corrida tranquila” apesar do problema na classificação que quase o fez largar em último.

“O sábado de Sainz foi muito sólido, apesar do problema técnico que tivemos pela manhã. Ele juntou tudo em uma volta rápida. A corrida dele foi bem tranquila, ele não correu riscos no tráfego, somou bons pontos e teremos uma nova oportunidade amanhã. Acho que ele foi mais rápido que Pérez em parte da corrida”, completou o chefão da Ferrari.

“Repito, vamos nos concentrar em nós mesmos. Acho que nos últimos dois, três finais de semana, demos um passo à frente. Hoje temos Sainz no pódio, amanhã largaremos em segundo e terceiro. Tentaremos construir [o resultado] sobre esses alicerces, com uma boa corrida amanhã”, concluiu Vasseur.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A corrida deste domingo está marcada para as 10h (em Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.