Ferrari admite que “não está satisfeita com largada” de Leclerc e Sainz no México

Depois de uma uma classificação surpreendente da Ferrari, Frédéric Vasseur, chefe da equipe, lamentou a perda da liderança logo na primeira curva no México

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, não gostou do trabalho de Charles Leclerc e Carlos Sainz durante a largada do GP da Cidade do México, que aconteceu na tarde deste domingo (29). Depois de conseguir colocar os dois carros na primeira fila na classificação, a dupla da escuderia italiana perdeu a liderança para Max Verstappen logo na curva 1. Não suficiente, Sergio Pérez ainda esboçou um ataque e acabou quebrando a asa dianteira do carro #16.

Embora o dano no carro do monegasco não tenha atrapalhado de forma considerável o desempenho na corrida, e a dupla tenha conseguido fechar o dia em terceiro e quarto, Vasseur reprovou o trabalho realizado na largada.

“Não estou satisfeito com a largada dos nossos pilotos hoje. O início não foi bom, demos vácuo para todo mundo, perdemos totalmente o controle da situação. Isso colocou Carlos [Sainz] e Charles [Leclerc] em uma posição difícil com os carros da Red Bull. ‘Checo’ e Charles se tocaram e nós perdemos uma parte da asa dianteira”, lamentou o chefe da Ferrari.

A equipe italiana ainda sofreu com os pneus durante a etapa no México. Acreditando que o pneu médio não aguentaria até o final, a escuderia optou por manter seus pilotos com a borracha mais dura após o reinício da prova na volta 36. A forma como Lewis Hamilton gerenciou a borracha, inclusive, surpreendeu Frédéric.

Sergio Pérez forçou ultrapassagem por fora em Charles Leclerc e causou um acidente na largada (Vídeo: F1)

“Acho que o equilíbrio não foi ideal na primeira parte da corrida com o pneu médio, mas esse composto foi melhor no geral para o nosso carro. Conseguimos a diferença sem perder o ritmo. No entanto, no duro, perdemos completamente o ritmo. Ficamos surpresos que Hamilton tenha conseguido fazer tantas voltas com os médios”, seguiu o chege da Ferrari.

“No Brasil tentaremos novamente dar o nosso melhor com um bom trabalho na classificação e uma melhoria na corrida. Hoje, porém, o nosso resultado final não pode ser definido como dramático”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.