Ferrari afirma que treinos da Pirelli no Bahrein mostraram menor degradação dos pneus

A equipe italiana disse que, ao contrário do que aconteceu durante a temporada, a quantidade de borracha que se soltava dos compostos e ficava na pista foi menor no Bahrein, mesmo com apenas quatro carros andando

Embora a Pirelli tenha realizado três dias de testes a portas fechadas, nesta semana, no Bahrein, os primeiros resultados já estão começando a aparecer. Depois de a fornecedora ter revelado que os compostos protótipos – mais conservadores – estão com um tempo de volta acima dos obtidos em 2013, agora foi a vez de a Ferrari dizer que a borracha que se solta dos pneus e fica pela pista está menor.

O chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, também afirmou que esses treinos não vão definir quais compostos serão usados no ano que vem. Eles servem para dar uma base para a fabricante na hora de terminar a construção dos pneus, e a decisão final só deve acontecer após os treinos coletivos.

A Ferrari disse que o desgaste da borracha está menor (Foto: Getty Images)

“A Pirelli está trabalhando no Bahrein, que é uma das pistas mais difíceis em que vamos. É por isso que é importante voltarmos a testar lá em fevereiro”, disse o italiano. “Os pneus do ano que vem não vão ser definidos após esse teste, mas depois da segunda sessão no Bahrein, e nós estamos nos adaptando a eles”, declarou.

Domenicali também elogiou a Pirelli por ter conseguido menos borracha se soltando dos pneus. “Nós vimos até agora que, mesmo com apenas quatro carros testando, que os detritos parecem ter melhorado”, completou. “A Pirelli está trabalhando duro para dar uma resposta após uma temporada complicada e uma situação difícil que ela encarou”, encerrou o dirigente.

Os treinos da Pirelli no Bahrein aconteceram entre os dias 17 e 19 de dezembro, ao pedido da própria fabricante. A ideia da empresa era testar os novos compostos no GP do Brasil, mas a chuva durante todo o fim de semana cancelou esse plano. Por isso, Ferrari, Mercedes, Toro Rosso e Red Bull estiveram na pista de Sakhir nesta semana.

A Ferrari teve Pedro de la Rosa e Jules Bianchi a bordo do carro. Nico Rosberg, Jean-Éric Vergne, Sébastien Buemi e Daniil Kvyat foram os outros pilotos presentes na atividade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.