Ferrari anuncia construção de parque temático em resort localizado próximo a Barcelona

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (13) um acordo de licenciamento de sua marca para a construção de um parque temático da escuderia em um resort localizado próximo a Barcelona, na Espanha. Inauguração está prevista para 2016

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 na Austrália
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (13) que chegou a um acordo de licenciamento com a PortAventura Entertainment, uma subsidiária do grupo europeu de investimento Investindustrial, para a construção do ‘Ferrari Land’, o parque temático da escuderia, dentro do resort PortAventura, localizado próximo de Barcelona, na Espanha.
Parque terá o maior e mais rápido acelerador vertical da Europa (Imagem: Ferrari)
O novo parque será construído em uma área de 75 mil m² e vai incluir o maior e mais rápido acelerador vertical da Europa. Além disso, também será construído o primeiro hotel temático da Ferrari, uma luxuosa instalação cinco estrelas com 250 quartos. 
 
O novo projeto vai contar com um investimento de € 100 milhões (cerca de R$ 327 milhões). A estimativa é de que o parque seja aberto ao público em 2016. O PortAventura recebe atualmente 4 milhões de visitantes no ano, dos quais 50% são de fora da Espanha.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.