Ferrari anuncia Spagnolo como engenheiro de Räikkönen na 2ª passagem do piloto por Maranello

O italiano entra na vaga ocupada por Rob Smedley, que deve deixar a tradicional escuderia em 2014. Na primeira passagem pela Ferrari, Kimi trabalhou com Chris Dyer e Andrea Stella, o último hoje com Fernando Alonso

A Ferrari anunciou que Antonio Spagnolo será o engenheiro de Kimi Räikkönen na próxima temporada da F1. O finlandês, aliás, esteve na sede da equipe italiana nesta terça-feira (17), onde pôde ter as primeiras conversas com os engenheiros, além de conhecer melhor como Spagnolo trabalha.

O italiano, na verdade, será o terceiro engenheiro com quem Kimi trabalhará em Maranello. Na primeira passagem pela escuderia italiana, de 2007 a 2009, o piloto contou com Chris Dyer, o mesmo que guiou Michael Schumacher aos títulos, no primeiro ano de trabalho e, desde 2008, passou a ter Andrea Stella no comando.

Kimi esteve em Maranello (Foto: Twitter/Ferrari)

Este, no entanto, agora é o engenheiro de Fernando Alonso, por isso não poderia ser repassado ao finlandês. Como Rob Smedley, que havia guiado Felipe Massa nos últimos campeonatos, pode estar de saída de Maranello, a solução encontrada pela Ferrari foi promover Spagnolo à função.

O novo engenheiro de Räikkönen chegou à Ferrari, em 2005, vindo da Minardi. Na última temporada, ele integrou o time que cuidava do carro de Alonso.

Já recuperado da lesão nas costas que o tirou das duas últimas etapas do campeonato de 2013, Kimi fará a reestreia pela Ferrari nos testes coletivos em Jerez de la Frontera, marcados para 28 de janeiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube