Ferrari atualiza motor para GP da Áustria, mas ainda se vê atrás da Red Bull

De acordo com o Motorsport.com, a Ferrari vai para a Áustria com um motor mais potente do que o da pré-temporada. Mesmo assim, a expectativa interna é de ficar atrás de Mercedes e Red Bull

A Ferrari chegou a indicar que disputaria o GP da Áustria sem atualizações, mas inovações de última hora em Maranello já mudaram esse panorama. De acordo com a versão italiana do site Motorsport.com, a SF1000 parte para o Red Bull Ring com novidades na unidade de potência e na caixa de câmbio, rendendo ganhos importantes para um circuito de alta velocidade.

De acordo com o site, a expectativa é de que Sebastian Vettel e Charles Leclerc contem agora com 15hp a mais. A nova versão da unidade de potência já era considerada há tempos, mas ainda não havia mostrado confiabilidade suficiente para ser de fato utilizada na SF1000.

A Ferrari traz motor novo, mas segue com problemas de performance (Foto: Ferrari)

Mesmo com as boas notícias, ainda não é possível dizer que a Ferrari está em posição confortável para a temporada 2020. O Motorsport.com afirma que a expectativa interna da equipe ainda é de ser a terceira força no GP da Áustria, atrás de Mercedes e Red Bull. A crença de desvantagem para os taurinos tem dois motivos: a forte pré-temporada do RB16 e os bons resultados recentes da equipe no Red Bull Ring, onde venceu em 2018 e 2019 com Max Verstappen.

A luz no fim do túnel passa a ser o desenvolvimento aerodinâmico da SF1000. A Ferrari não teve tempo hábil para finalizar atualizações nessa área para o GP da Áustria, consequência do período de férias durante a pandemia do coronavírus, mas planeja novidades de peso para as provas seguintes. É particularmente importante que a escuderia adiante esse trabalho, já que os bólidos ficam congelados na temporada 2021 da Fórmula 1.

O GP da Áustria está marcado para 5 de julho. A corrida no Red Bull Ring é a primeira das apenas oito confirmadas até aqui, todas na Europa e sem público. O calendário será expandido para alcançar o objetivo mínimo de 15 GPs.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.