Ferrari fala em “boa sensação” e se empenha em simulador para buscar vitória no Canadá

O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, aposta em uma performance competitiva também no GP do Canadá, que traz características bem diferentes das vistas em Mônaco — e os dados de simulação confirmam a expectativa

A Ferrari quer provar neste final de semana, no GP do Canadá, que o domínio em Mônaco não foi uma exceção à regra. Frédéric Vasseur reconheceu que o time está com uma “boa sensação” para a corrida em Montreal, apesar da pista bastante diferente — e a julgar pelos dados de simulação, a expectativa é ver uma SF-24 competitiva e pronta para brigar por mais uma vitória com Charles Leclerc e Carlos Sainz.

A informação é da versão italiana do Motorsport desta segunda-feira (3). Para a etapa que acontece no circuito Gilles Villeneuve, o time de Maranello dedicou-se com afinco à preparação, trabalhando bastante no simulador em busca do melhor acerto de downforce para aproveitar ao máximo a combinação de alta velocidade com trechos que exigem muito dos freios.

O recapeamento do asfalto para eliminar as ondulações também é um ponto que pode contar a favor da Ferrari, apontou a publicação. Há também o problema que a Red Bull vem enfrentando em circuitos que pedem um ataque maior às zebras, conforme no Canadá, o que também pode colocar os italianos um passo à frente.

Durante a passagem da F1 por Monte Carlo, Vasseur reconheceu que o resultado no principado o deixou bastante motivado, mas evitou falar em domínio. “Se olharmos para as últimas três provas, Miami, Ímola, Mônaco, passamos por diferentes traçados e diferentes tipos de asfalto, e confirmamos que todos estavam dentro de 0s1.”

F1 2024, GP DE MÔNACO, MONTE CARLO, SÁBADO, CLASSIFICAÇÃO, FRÉDÉRIC VASSEUR, FERRARI
Frédéric Vasseur espera boa performance também no Canadá (Foto: Ferrari)

“Não posso dizer que dominamos em Mônaco, mas se analisarmos o quadro geral, McLaren, Red Bull e nós estamos sempre em 0s1, e isso se deve à variação do tipo de pista, compostos e asfalto. Montreal é um circuito muito rápido, e provavelmente veremos algo diferente. Há muitas zebras e alta velocidade, mas diria que temos uma boa sensação para o Canadá”, concluiu o dirigente francês.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.