Ferrari cita dificuldades no México e diz que “terá visão melhor” de ritmo no sábado

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, explicou que todos tiveram dificuldades para entender o real comportamento dos carros na pista do México, acrescentando que a principal preocupação para o resto do fim de semana é com o resfriamento do motor

A sexta-feira (27) de treinos livres da Ferrari na Cidade do México, que recebe a Fórmula 1 neste final de semana, foi mais complicada que o normal, na visão de Frédéric Vasseur, porém o francês acredita que essa foi a regra para todas as demais equipes do grid. O chefe dos italianos ressaltou ainda que certeza mesmo de onde a Ferrari está, só mesmo amanhã, na classificação.

No TL2 realizado no autódromo Hermanos Rodríguez, Charles Leclerc alcançou um bom terceiro lugar, a 0s266 de Max Verstappen, enquanto Carlos Sainz ficou apenas em 11º, 0s5 atrás do holandês. A questão, porém, é que a sessão foi muito mais equilibrada nos tempos que o normal, com 16 carros cobertos pelo mesmo segundo.

À Sky Sports Itália, Vasseur explicou que foi um dia bastante complicado para entender o comportamento do carro na pista e, com isso, achar o acerto ideal. “Todos estão tendo dificuldades para achar a percepção certa neste fim de semana”, começou o chefão de Maranello.

“Teremos uma visão melhor amanhã”, salientou, destacando também que o sistema de refrigeração tem sido um fator preocupante para o fim de semana mexicano. A Ferrari, aliás, trouxe atualizações específicas para o local por conta do calor e da altitude.

Charles Leclerc fechou a sexta-feira com o terceiro tempo (Foto: Ferrari)

“Estamos muito focados em resfriar o motor e os pneus, e vamos trabalhar em cima disso amanhã para estarmos prontos para a corrida”, concluiu Vasseur.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, através da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.