Ferrari comemora 1000º GP na Fórmula 1 com layout de 1950 no GP da Toscana

A escuderia de Maranello vai usar um tom mais escuro de vermelho no fim de semana em Mugello

A fase da Ferrari não é das melhores, mas nem por isso vai deixar de comemorar o milésimo GP na Fórmula 1. A escuderia italiana adotará um layout especial no GP da Toscana deste fim de semana, em Mugello, para celebrar o marco.

De acordo com a versão italiana do site Motorsport.com, será o mesmo tom de vermelho adotado no modelo 125, de 1950, ano em que estreou no Mundial com Luigi Villoresi, Alberto Ascari e Raymond Sommer no GP de Mônaco. Com a mudança, a SF1000 terá uma cor mais escura nesta nona etapa da temporada.

Ferrari 125 foi o primeiro modelo usado pela marca italiana na Fórmula 1 (Foto: Scuderia Ferrari)

Ao longo da história, a Ferrari acumula 238 vitórias, 228 poles, 772 pódios, 84 dobradinhas, 16 títulos no Mundial de Construtores ― o último deles em 2008 ― e 15 no Mundial de Pilotos ― o mais recente data de 2007, com Kimi Räikkönen.

A temporada 2020, porém, não merece lá grandes comemorações da equipe de Sebastian Vettel e Charles Leclerc. Até aqui, a Ferrari soma apenas 61 pontos e ocupa a sexta colocação no Mundial de Construtores, atrás de Mercedes, Red Bull, McLaren, Racing Point e Renault.

No domingo (6), o GP da Itália foi mais um ponto negativo. Vettel abandonou ainda no início da disputa em Monza por conta de um problema com os freios. Leclerc foi um pouco mais longe na disputa, mas também não completou a corrida depois de uma batida na Parabólica na volta 25.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube